© AFP 2022 / Raul Arboleda
O estado venezuelano de Táchira sediará uma cúpula contra a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) nos dias 28 e 29 de junho.
O evento, conforme relatou o deputado Julio Chávez à Sputnik, será organizado em protesto à reunião da aliança militar que será realizada, na mesma data, em Madri, na Espanha.
O parlamentar disse que a atividade de protesto também ocorrerá em outros países, como Bélgica, e que espera que outras nações latino-americanas se juntem às atividades.
A cúpula contra a OTAN será realizada na cidade de San Cristóbal, capital de Táchira, que faz fronteira com a Colômbia.
Finlândia compara adesão à OTAN ao 'purgatório'
Ontem, 14:01
A escolha do local não é ao acaso. A Colômbia manifestou interesse em ingressar na OTAN e é considerada pelos EUA um aliado estratégico.
O deputado enfatizou que nos últimos anos diversas tentativas de causar instabilidade na Venezuela ocorreram a partir da fronteira do estado de Táchira.
A fronteira terrestre entre os dois países ultrapassa 2 mil quilômetros. Em várias ocasiões o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusou Bogotá de usar essa faixa para introduzir grupos armados e tentar desestabilizar seu país.
No último dia 17, Maduro disse que o plano mais recente promovido por Iván Duque, presidente da Colômbia, foi executado no estilo do traficante de drogas colombiano Pablo Escobar.
Maduro acusa Duque de promover plano de ataque contra serviços de segurança da Venezuela
Nenhum comentário:
Postar um comentário