O ex-presidente disse que nem sempre o crescimento econômico significa maior oferta de emprego. "Pode ser acúmulo de riqueza", disse
2 de junho de 2022, 13:02 h Atualizado em 2 de junho de 2022, 13:06
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)
Metrópoles - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, em encontro com líderes de cooperativistas de setores produtivos no Rio Grande do Sul, o aumento de 1% no Produto Interno Bruto (PIB), registrado no primeiro trimestre desse ano, e cobrou que esse resultado reflita em elevação do salário mínimo por parte do atual governo.
“No nosso governo, a gente aumentava o salário mínimo de acordo com o crescimento do PIB. Vocês estão lembrados? Era a inflação do ano e o PIB de dois anos atrás. Aí você estava dando o aumento do PIB para o trabalhador. Mas o que se faz? Quando o PIB cresce, você não recebe aumento de salário?”, questionou o petista.
Lula ainda disse que nem sempre, quando o PIB cresce, é sinal de que empregos foram gerados. Para o petista, pré-candidato à Presidência da República, o crescimento pode ser sustentado inclusive por acúmulo de riqueza e cabe ao Estado implementar políticas públicas com o objetivo de melhorar a oferta de novos postos de trabalho.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/lula-cobra-aumento-do-salario-minimo-diante-de-elevacao-do-pib
Nenhum comentário:
Postar um comentário