"Vocês são podres", reagiu um usuário em rede social. "A nota é espantosa", afirmou o jornalista Reinaldo Azevedo. Confira mais reações
7 de junho de 2022, 16:36 h Atualizado em 7 de junho de 2022, 17:13
Jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira (chapéu) (Foto: Ministério da Defesa/Divulgação via REUTERS)
247 - Internautas foram ao Twitter repudiar a nota divulgada pelo Comando Militar da Amazônia, nessa segunda-feira (6), sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e do jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian.
Um perfil na rede social postou: "a omissão dos nomes na nota e a omissão do Estado nas buscas são uma coisa só. Vocês são podres".
Outra pessoa escreveu: "um país onde o Exército tem toda autonomia para lançar nota exaltando golpe militar e nenhuma autonomia para realizar missão humanitária de busca de desaparecidos".
"Apodrecimento profundo da instituição", afirmou um internauta.
"A nota é espantosa", afirmou o jornalista Reinaldo Azevedo.
Segundo o jornalista Gilberto Maringoni, "é urgente redefinir o papel" das Forças Armadas. "Sem isso, jamais teremos democracia no Brasil".
Cínica e sádica, essa nota do Exército sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Araújo é um dos documentos mais torpes que já li. A omissão dos nomes na nota e a omissão do Estado nas buscas são uma coisa só. Vocês são podres.
2,3 mil Um país onde o Exército tem toda autonomia para lançar nota exaltando golpe militar e nenhuma autonomia para realizar missão humanitária de busca de desaparecidos. Celso Rocha de Barros @NPTO Gente, isso aqui é de verdade? Essa estarrecedora nota do Exército aponta para um apodrecimento profundo da instituição, problema nada simples de resolver. Vai ser osso e vai levar tempo. O que está claro é que o primeiro e mais importante passo nesse caminho é remover @jairbolsonaro da presidência. Nota do Comando Militar da Amazônia - do Exército - sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Araújo é espantosa. Entrará para a história, ainda que venham a ser encontrados sãos e salvos. - Araújo vira “um indigenista”, e Phillips, “um jornalista inglês”; - omitir o Leia a conversa completa no Twitter PARASITAS - A nota do Exército sobre o desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips é repugnante, abjeta e nojenta, própria de uma organização que se caracteriza por parasitar a Nação. É urgente redefinir o papel das FFAA. Sem isso, jamais teremos democracia no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário