Em entrevista ao jornal Clarín, o presidente chileno disse que seu governo será "muito responsável" com a política fiscal
3 de abril de 2022, 21:57 h Atualizado em 3 de abril de 2022, 22:08
Presidente do Chile, Gabriel Boric (Foto: Presidência do Chile)
247 - O presidente do Chile, Gabriel Boric, iniciou neste domingo (3) agenda na Argentina, onde se encontra com o presidente Alberto Fernández. Em entrevista ao jornal Clarín, Boric defendeu a responsabilidade fiscal do governo. "Aqui na esquerda temos que parar de pensar que responsabilidade fiscal é uma questão de direita. A responsabilidade fiscal deve ser uma política de Estado porque é também o que garante que se possa realizar os processos de reforma", disse Boric.
O presidente chileno disse também que seu governo será "muito responsável" com a política fiscal. "E isso não implica na lógica da austeridade e do corte dos direitos sociais, mas sim, para garantir os direitos sociais no Chile temos que apontar para a convergência fiscal. Que significa isso? Ter uma relação entre o que produzimos e uma dívida que seja sustentável ao longo do tempo. Isso não é uma política de direita, é uma política de Estado. E que eu, como pessoa de esquerda, a defendo e vou defendê-la", disse Gabriel Boric.
Nenhum comentário:
Postar um comentário