© Depositphotos / WrightStudio
Nos siga no
No início de janeiro, um instituto chinês afirmou ter realizado uma transmissão sem fio de sexta geração a uma velocidade de 206,25 gigabits por segundo.
A China está impulsionando a tecnologia de comunicações 6G no marco do novo plano de desenvolvimento da economia digital, publicado recentemente pelo Conselho de Estado do país, informa o jornal South China Morning Post.
O projeto de economia digital da China com base no 6G marca seu último movimento para assumir um papel de liderança no desenvolvimento da tecnologia móvel avançada, segundo o jornal.
Desta forma, Pequim prevê impulsionar o apoio à pesquisa e ao desenvolvimento do 6G e "participar ativamente no estabelecimento de normas internacionais" para a tecnologia de comunicações móveis de sexta geração.
O número de solicitações de patentes 6G superou os 38.000 em todo o mundo, e as apresentadas pela China correspondem a mais de 30%, ocupando o primeiro lugar entre todos os países, segundo um relatório de abril de 2021 da Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China.
Agência americana revela quais aviões dos EUA podem potencialmente resistir à interferência do 5G
Ontem, 09:59
Recentemente, o instituto respaldado pelo governo chinês denominado Purple Mountain Laboratories afirmou ter feito um grande avanço na tecnologia móvel 6G, observa o jornal chinês.
Uma equipe de pesquisa liderada pelo professor You Xiaohu realizou pela primeira vez uma transmissão sem fio de sexta geração a uma velocidade de 206,25 gigabits por segundo.
Contudo, diversos especialistas consideram que o serviço 6G ainda está a uma década de distância, já que o mundo ainda tem que acordar as normas técnicas que suportarão as frequências, a modulação e as formas de onda da rede.
Austrália, Japão e EUA construirão rede de 5G no Pacífico para enfrentar China, sugere mídia
13 de dezembro 2021, 16:06
Enquanto o 5G deve aumentar a velocidade de transmissão de dados até 1.100 Mb/s, espera-se que o 6G possa ser até 100 vezes mais rápido.
Estima-se que o novo tipo de rede, que pode ser lançado até 2030, tenha a capacidade de se conectar com dispositivos muito mais complexos, entre eles carros automatizados. Além disso, poderia tornar realidade diversas ideias da ficção, como hologramas em tempo real ou veículos voadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário