Em nenhuma das suas outras cinco campanhas presidenciais anteriores, o petista entrou no ano eleitoral com tal vantagem, aponta
24 de janeiro de 2022, 05:25 h Atualizado em 24 de janeiro de 2022, 08:14
Ricardo Kotscho e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert)
247 – "Nos últimos dias, como se tivessem combinado, Bolsonaro, Moro, Ciro e Doria, os adversários que ainda disputam uma vaga no segundo turno, voltaram suas baterias para o mesmo alvo: o ex-presidente Lula. Todos deram-se conta, talvez tardiamente, depois de ler as primeiras pesquisas deste ano, que existe a possibilidade real de nem haver segundo turno em 2022. Em nenhuma das suas outras cinco campanhas presidenciais anteriores, o petista entrou no ano eleitoral com tal vantagem, a maioria absoluta dos votos válidos", escreve o jornalista Ricardo Kotscho, em sua coluna no Uol.
Kotscho também comenta o editorial do Estado de S. Paulo, que fala em esquecimento sobre o que foi a era Lula. "O problema é que, ao contrário do que escreve o editorialista, o povo se lembra muito bem do que 'o PT fez em sua passagem pelo poder'. E, por isso mesmo, Lula tem essa ampla vantagem nas pesquisas e pode até vencer já no primeiro turno", pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário