Em 2022, Bolsonaro não deve dominar sozinho o terreno das mídias sociais durante a campanha
12 de janeiro de 2022, 13:04 h Atualizado em 12 de janeiro de 2022, 13:07
Lula (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução/Twitter)
Por Guilherme Levorato, 247 - A equipe do ex-presidente Lula (PT) se mostra sintonizada nas tendências da internet e da comunicação e, nesta quarta-feira (12), desmente Jair Bolsonaro (PL) de uma maneira diferente.
O petista compartilhou nas redes sociais um meme sarcástico sobre o atual chefe do governo, explicitando seu descaso com os reais problemas da população brasileira e sua sanha em atacar Lula e o PT. "Entra ano, sai ano, e a fábrica de fake news bolsonarista continua funcionando a todo vapor. Com a economia brasileira em frangalhos, todos os problemas trazidos pela pandemia (muitos criados pelo próprio presidente) e centenas de brasileiros desabrigados e mortos pelas chuvas, Bolsonaro tem se preocupado em espalhar notícias falsas por aí, já que governar nunca foi seu forte. Para desviar o foco de sua total incapacidade de governar o País, Bolsonaro mira em Lula, como sempre. A nova da vez diz que o ex-presidente foi flagrado na lancha Lulalu, de R$ 7 milhões, que pertenceria ao seu filho Lulinha, em Angra dos Reis (RJ)", introduz texto da equipe do petista.
De acordo com o material, a notícia falsa "tem sido compartilhada por perfis bolsonaristas nas redes sociais com fotos de Lula e sua companheira Janja fora de contexto e outras fotos editadas de uma lancha qualquer".
"Bolsonaro é viciado em mentir", diz ainda o texto.
Recentemente, Jair Bolsonaro utilizou o TikTok para atacar Lula, sinalizando que a plataforma chinesa, mais acessada que o Google em 2021, poderá ser um forte instrumento de campanha ao longo de 2022. Ao que parece, a equipe de Lula está atenta e não quer ficar para trás na corrida da comunicação, que foi território fértil para os bolsonaristas em 2018.
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/com-meme-lula-desmente-fake-news-compartilhada-por-bolsonaristas
Nenhum comentário:
Postar um comentário