Magistrados de tribunais de Brasília entendem que o silêncio de Bolsonaro visa estimular protestos golpistas em todo o país contra o resultado das eleições
Jair Bolsonaro (Foto: Reuters/Rogerio Florentin | Reuters/Suamy Beydoun | STF)
247 - "Estamos lidando com um moleque": foi assim que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) falou à Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, sobre o silêncio de Jair Bolsonaro (PL) sobre o resultado da eleição de domingo (30).
A avaliação de "magistrados de tribunais de Brasília" é de que, calado, sem reconhecer a legimitidade da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem como objetivo estimular protestos golpistas em todo o país.
>>> Maioria do STF ordena que polícias desbloqueiem rodovias fechadas por bolsonaristas
Desde segunda-feira (31), se avolumam nas rodovias brasileiras bloqueios realizados por bolsonaristas que pregam o desrespeito às urnas e pedem um golpe de Estado com intervenção militar.
MAIS POPULAR
Brasil 247MTST vai enviar militantes às estradas para desfazer bloqueios bolsonaristas
"A democracia pressupõe que você lide com gente que tem consciência de sua responsabilidade", o que não seria o caso de Bolsonaro, declarou outro magistrado de tribunal de Brasília.
Mesmo os magistrados mais alinhados ao atual governo demonstram preocupação com a situação. Um deles afirmou que Bolsonaro, "pelo seu jeito de ser", conseguiu "uma rejeição maior que a do PT". Ele falou na necessidade de pacificar o país, sem "radicalização de nenhum dos lados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário