4683 visitas - Fonte: Portal Fórum
Remoendo, inconformado, a derrota para Lula (PT) nas eleições do dia 30 de outubro - obtida, em grande parte, com o voto do eleitorado nordestino -, Jair Bolsonaro (PL) cortou verbas da Operação Carro-Pipa, que há mais de 20 anos fornece água por meio de veículos do Exército a moradores de cidades do interior do Nordeste afetados pelas secas.
Segundo reportagem de Carlos Madeiro no portal Uol, cerca de 1,6 milhão de nordestino estão sendo prejudicados com o corte de recursos do programa.
Em documento envidado às defesas civis de cidades de Pernambuco e Bahia, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Petrolina (PE), diz que "o recebimento parcial de recursos financeiros para atender a execução do serviço será somente para até o dia 15 de novembro corrente".
Financiada com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o Ministério da Defesa, o programa garante o mínimo de 20 litros de água por dia para cada pessoa atingida pela seca.
Após as eleições, o fornecimento foi paralisado primeiramente em Alagoas. Na segunda quinzena do mês, atingiu também cidades de Pernambuco, Paraíba e Bahia.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Fonte: https://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=130315&app=new
Nenhum comentário:
Postar um comentário