Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Na COP, Lula se reúne com líderes políticos dos EUA e China


Na conferência do clima da ONU, presidente eleito realizou encontros bilaterais com representantes das duas maiores potências econômicas mundiais

www.brasil247.com - Ricardo Stuckert Ricardo Stuckert (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Na conferência do clima da ONU, a COP 27, no Egito, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (15) com John Kerry, representante dos EUA e com o enviado chines Xie Zhenhua, para tratar de questões referentes ao tema. 

>>> Ao lado de Marina, Lula chega ao Egito e ressalta que o “Brasil voltará a ser referência na questão climática mundial”

“Me reuni agora há pouco com @JohnKerry, dos EUA, e Xie Zhenhua, da China, que representam seus países, as duas maiores economias do mundo, no debate climático na #COP27”, informou Lula em suas redes.

Lula

@LulaOficial

·

Follow

Me reuni agora há pouco com @JohnKerry, dos EUA, e Xie Zhenhua, da China, que representam seus países, as duas maiores economias do mundo, no debate climático na #COP27. 📸: @ricardostuckert

Lula e John Kerry sorriem para a foto e apertam as mãos

Lula e Xie Zhenhua sorriem para a foto e apertam as mãos

3:51 PM · Nov 15, 2022

32K

Reply

Copy link

De acordo com o G1, na quarta-feira (16), Lula deve participar do evento "Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática", junto com os governadores Waldez Góes (PDT-AP) Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO).

Às 17h15 (12h15 no fuso de Brasília) de quarta, o petista deve se encontrar com representantes da sociedade civil brasileira, e, às 15h (hora local), participará do Fórum Internacional dos Povos Indígenas sobre Mudança Climática.

De acordo com o blog da Julia Duailibi, Lula recebeu dez pedidos de reuniões bilaterais durante a COP-27.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/na-cop-lula-se-reune-com-lideres-politicos-dos-eua-e-china

Nenhum comentário:

Postar um comentário