Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Zanin se diz feliz por assistir a Moro, o ex-juiz parcial e investigado, reconhecer a prática de lawfare


“Lawfare constitui uma ameaça a toda ordem jurídica e à estabilidade democrática. Só não se aplica à própria investigação do agente que a praticou”, disse Zanin

8 de fevereiro de 2022, 12:29 h Atualizado em 8 de fevereiro de 2022, 13:08

www.brasil247.com - (Foto: ABr)

247 - Advogado de defesa do ex-presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, que derrotou as perseguições da Lava Jato no âmbito jurídico, ao divulgar um artigo seu nas redes sociais, nesta terça-feira, 8, se disse feliz “que Sérgio Moro finalmente reconheça a existência” da prática de lawfare.

“Lawfare constitui uma ameaça a toda ordem jurídica e à estabilidade democrática. Fico feliz que Sérgio Moro finalmente reconheça a existência dessa prática. Ela só não se aplica à própria investigação do agente que a praticou”, afirmou nas redes sociais.

Moro foi declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento contra Lula. Exerceu lawfare, isto é, perseguição jurídica, para prender injustamente o ex-presidente e tirá-lo das eleições.

Agora, Moro é investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre seu enriquecimento em uma empresa norte-americana, a Alvarez & Marsal, que lida com recuperação judicial de empresas falidas pela Lava Jato e Moro. Em sua defesa, ele alega que há prática de lawfare.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/zanin-se-diz-feliz-por-assistir-a-moro-o-ex-juiz-parcial-e-investigado-reconhecer-a-pratica-de-lawfare

Nenhum comentário:

Postar um comentário