Segundo a Rússia, a Polônia teria se tornado o "centro logístico" para fornecimento de armas e combatentes à Ucrânia
4 de março de 2022, 12:40 h Atualizado em 4 de março de 2022, 13:37
(Foto: REUTERS / Press Service of the Ukrainian Air Assault Forces)
Sputnik - De acordo com o serviço de inteligência russo, nas últimas semanas a Polônia teria se tornado o "centro logístico" para fornecimento de armas e combatentes à Ucrânia, incluindo do Oriente Médio.
A inteligência de Moscou informou ainda que terroristas, preparados para atuar em Donbass, teriam recebido treinamento em Al-Tanf, uma base na Síria controlada pelos EUA.
De acordo com o serviço de inteligência, a maioria desses militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) treinados na Síria foram eliminados no território de Donbass durante a operação especial militar da Rússia na Ucrânia.
"A Polônia é um eixo de transferência de terroristas para a Ucrânia usado por serviços secretos dos EUA, Reino Unido, Canadá e alguns outros países da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]", informaram.
Para Moscou, serviços de inteligência do Reino Unido, Canadá e alguns outros países da OTAN têm fornecido dados às Forças Armadas ucranianas sobre os planos e movimentações militares da Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário