O deputado Marcus Vinícius é ex-genro de Roberto Jefferson e assumiu a presidência do partido em fevereiro
29 de março de 2022, 18:42 h Atualizado em 29 de março de 2022, 19:04
Deputado Marcus Vinícius (Foto: Julia Passos/Alerj)
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento de Marcus Vinicius Neskau da presidência do PTB por 180 dias.
A decisão teria sido tomada após receber denúncia de supostas interferências políticas de Roberto Jefferson. A informação é do site O Antagonista.
O deputado Marcus Vinícius é ex-genro de Roberto Jefferson, que, apesar de cumprir prisão domiciliar, ainda tem o título de presidente de honra do partido.
Moraes também determinou que a Polícia Federal ouça o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson e Neskau, no prazo de 15 dias.
“A extensa documentação juntada aos autos pelos diversos requerentes demonstra, de maneira robusta, a existência de uma rede de intimidação criada por Roberto Jefferson que, valendo-se de ameaças, tem o objetivo de assegurar o controle da agremiação política, às vésperas da eleição, em desrespeito à ordem emanada desta Suprema Corte”, disse Moraes em sua decisão, afirmando ainda que há evidência que as decisões partidárias estariam sob o comando de Roberto Jefferson.
Neskau assumiu o partido em fevereiro em meio a uma disputa interna com o grupo da então presidente Graciela Nienov.
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/alexandre-de-moraes-afasta-presidente-do-ptb-por-180-dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário