Autora das ameaças também utilizou termos transfóbicos para se referir à vereadora do PSOL
10 de março de 2022, 09:00 h Atualizado em 10 de março de 2022, 09:44
Érika Hilton (Foto: Reprodução/Facebook)
247 - A vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL) registrou um boletim de ocorrência contra uma mulher que ameaçou atear fogo em sua casa e no seu corpo, além de a xingar com termos transfóbicos. De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, as ameaças foram feitas por e-mail e a autora ainda não teve sua identidade confirmada. Erika é primeira mulher transgênero a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo e foi a vereadora mais votada do Brasil.
Na mensagem, a autora das ameaças se refere à parlamentar como "satanás do inferno" e "traveco”, além de ameaçar degolar e atear fogo em sua residência e seu corpo. "Você nunca deveria nem ter sido parido de sua mãe", escreveu a mulher.
Ao prestar queixa do caso no 1º Distrito Policial da Polícia Civil na capital, Erika disse estar se sentindo “extremamente agredida, ofendida, ameaçada e com medo". Essa não é a primeira vez em que Erika Hilton é ameaçada de morte ou é alvo de transfobia. Desta vez, o seu gabinete diz esperar que a segurança oferecida pela Câmara seja reforçada.
Em 2021, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de 49 contas no Twitter e no Facebook acusadas de promover ataques contra Hilton”, destaca a reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário