Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2022

Lula diz que MTST não será "coadjuvante", e sim "sujeito" em um novo governo petista


"Vão ter que ajudar a construir programa, ajudar a conquistar e a governar", afirmou o ex-presidente em vídeo direcionado ao MTST

10 de março de 2022, 07:09 h Atualizado em 10 de março de 2022, 07:38

www.brasil247.com - Ato do MTST e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Ato do MTST e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Ricardo Stuckert)

247 - Em vídeo direcionado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), liderado por Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) afirmou, segundo o Estado de S. Paulo, que o grupo não será "coadjuvante", mas sim "sujeito" em um eventual novo governo petista.

Ele sinalizou que, caso eleito, abrirá espaço para que o MTST tenha papel decisivo nas políticas públicas sobre habitação. “Eu conversei com o companheiro Boulos sobre a situação que estamos fazendo agora. Muitos projetos de casas foram abandonados. O Minha Casa Minha vida parou. (...) Se a gente voltar a governar esse país não pense que vai ter moleza não. Nós vamos nos encontrar muitas vezes. Para discutir a qualidade da casa, como gerenciar essas casas, e vocês irão assumir responsabilidades. (...) Não serão apenas coadjuvantes. Serão sujeitos da história. Vão ter que ajudar a construir programa, ajudar a conquistar e a governar".

O ex-presidente também manifestou "gratidão" ao movimento pelo apoio dado durante a perseguição a ele promovida pela Lava Jato.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/lula-diz-que-mtst-nao-sera-coadjuvante-e-sim-sujeito-em-um-novo-governo-petista

Nenhum comentário:

Postar um comentário