Pesquisa de Marcos Coimbra confirma, segundo Leitão, a incapacidade daqueles que se colocam entre Lula e Bolsonaro
13 de novembro de 2021, 10:56 h Atualizado em 13 de novembro de 2021, 11:46
Lula, Doria, Moro e Ciro (Foto: Stuckert | ABr)
247 - O jornalista Matheus Leitão escreveu na revista Veja que a pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (11) “joga um balde de água fria nos candidatos que pretendem se apresentar como terceira via e fortalece ainda mais o ex-presidente petista, que já vem dando sinais de que dará uma goleada em seus concorrentes”.
Segundo Leitão, a pesquisa “confirma a dificuldade que uma terceira via terá para se consolidar e mostra que o presidente Jair Bolsonaro permanece perdendo força”.
Pela primeira vez, uma pesquisa apresentou um cenário sem Bolsonaro na disputa presidencia. No cenário com Bolsonaro, ele teria 21% das intenções de voto e Lula teria 44%. Em seguida, aparecem Ciro Gomes, com 4% dos votos, e Datena e Sérgio Moro com 3% dos votos. Sem Bolsonaro, Lula fica com 45% dos votos, Moro sobe para 8%, Ciro Gomes fica com 6% e Datena teria 4%.
“A simulação mostra que, mesmo que os demais candidatos ganhem alguns pontos na ausência de Bolsonaro, não há uma disputa direta com Lula, que continua na liderança isolada”, concluiu Matheus Leitão.
O jornalista escreveu ainda que apesar da distância das eleições “já é possível perceber que a estratégia da terceira via terá que ser muito bem desenhada se os concorrentes de Lula quiserem ter alguma chance de entrar na presidência do país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário