Economista Eduardo Moreira aponta que Paulo Guedes está cada vez mais enfraquecido e se vê chantageado pelo Centrão, após a revelação de seus mais de R$ 50 milhões em esconderijo fiscal
21 de outubro de 2021, 21:23 h Atualizado em 21 de outubro de 2021, 21:39
Eduardo Moreira / Paulo Guedes (Foto: Divulgação)
247 - O economista Eduardo Moreira comentou nesta quinta-feira (21) as demissões de auxiliares de Paulo Guedes no Ministério da Economia. Para o economista, o movimento pode deflagrar uma crise econômica sem precedentes no País.
"O que aconteceu foi muito sério e mostra que a gente pode ter hoje pode lembrar por muito tempo como o começo de um caos total na nossa economia, levando a gente no final deste processo a algo similar ao que aconteceu com a Argentina de Mauricio Macri ou até pior", afirmou.
O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jefferson Bittencourt, pediram demissão de seus cargos no Ministério da Economia.
Deixaram ainda o governo a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo.
Segundo Moreira, o que aconteceu nos últimos dias foi uma "perda de controle total" de Guedes em relação ao rumo econômico do País. "E não é à toa que isso acontece nas semanas seguintes ao escândalo do Pandora Papers", disse o economista, citando o caso que revelou que Paulo Guedes mantém R$ 53 milhões numa conta offshore nas Ilhas Virgens Britânicas.
"Guedes nos últimos dias viu sua imagem de guardião da austeridade fiscal e do teto de gastos desmoronar completamente e está sem força, porque está se vendo chantageado pelo Centrão, que sabe da sua fraqueza", afirmou.
Fonte: https://www.brasil247.com/economia/eduardo-moreira-o-caos-economico-comecou
Nenhum comentário:
Postar um comentário