247 - O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) criticou o presidente Jair Bolsonaro por causa do corte de verbas na Educação.
"Bolsonaro declarou recentemente que poucas Universidades fazem pesquisas, e das que fazem, a maioria são privadas. Uma mentira deslavada, própria de governo que corta investimentos sem saber o que está fazendo. 99% das pesquisas são feitas em Universidades Públicas", disse o parlamentar no Twitter.
O congressista também repudiou chantagem do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que condicionou a derrubada dos cortes de verbas em universidades à aprovação da Reforma da Previdência.
"Weintraub fez chantagem no Senado, disse que se aprovar a reforma da previdência os cortes na educação serão revistos. É assim que eles tratam o ensino e a pesquisa no país, como moeda de troca para retirar direitos do povo brasileiro e favorecer os bancos", disse o parlamentar no Twitter.
Segundo o Valente o "corte generalizado de bolsas de pesquisa é mais uma bomba lançada pelo governo Bolsonaro na educação brasileira". "Atinge todas as áreas, inclusive programas com nota máxima de qualidade dada pela Capes. Isso sim é uma verdadeira balburdia, uma irresponsabilidade sem tamanho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário