© Sputnik / Dmitry Vinogradov
11:01 07.05.2019(atualizado 11:41 07.05.2019) URL curta
7480
Sistemas Pantsir-S1 e Tor-M1 derrubaram 27 foguetes lançados por militantes contra a base aérea russa de Hmeymim, na Síria, não permitindo que nenhum projétil atingisse as instalações militares, comunicou o Centro Russo de Reconciliação das partes em conflito.
As informações foram divulgadas pelo Centro Russo de Reconciliação através de um comunicado.
"Sistemas de mísseis russos Pantsir-S1 e Tor-M1 derrubaram 27 foguetes, nenhum dos projéteis caiu no território da base."
© Sputnik / Mikhail Voskresensky
VÍDEO mostra Exército sírio atacando terroristas na província de Hama
Ao mesmo tempo, o documento indica que os militantes atacaram a cidade síria de Jableh: "Nove foguetes explodiram nas ruas da cidade e nos arredores dela."
Anteriormente, o chefe do Centro Russo de Reconciliação, Viktor Kupchishin, declarou que a base aérea russa de Hmeymim, na Síria, foi atacada por duas vezes por grupos armados usando lançadores múltiplos de foguetes.
Entretanto, ele acrescentou que todos os locais de lançamento de foguetes dos terroristas foram detectados e destruídos pela aviação da Força Aeroespacial da Rússia, que atuou em conjunto com o Exército sírio.
"Os lançadores múltiplos de foguetes dos terroristas que realizaram sua ofensiva desde a povoação de Zavia, localizada dentro da zona de desescalada de Idlib, foram imediatamente detectados e eliminados pela aviação da Força Aérea da Rússia e pela artilharia das tropas governamentais sírias", confirma o comunicado.
O bombardeio começou na noite de 6 para 7 de maio e continuou na manhã de hoje (7). O ataque foi realizado a partir do leste, ou seja, dos territórios controlados pelos terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
Nenhum comentário:
Postar um comentário