247 - O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou nesta terça-feira, 14, que a juíza Gabriela Hardt deveria ter anulada a sua sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia.
"Costumo dizer que o Brasil deu à luz o 'LPPL' — ou 'Lei Penal Para Lula'. Parece haver coisas que só valem se ele for o réu ou que são consideradas aceitáveis apenas se for ele o alvo. E não que a Lava Jato e operações derivadas ou assemelhadas não estejam praticando barbaridades por aí, contra os mais variados políticos e partidos. Vejam o caso da prisão escancaradamente ilegal do ex-presidente Michel Temer. Mas há especial requinte no caso de Lula", diz Reinaldo em seu blog no UOL.
Reinaldo comentou a declaração da magistrada de que disse ter feito a sua sentença "em cima da decisão de Moro". "Ocorre que a troca de 'sítio' por 'apartamento' foi apenas uma das aberrações. É uma vergonha e uma desmoralização. Com a devida vênia, a sentença da doutora tem de ser anulada", afirma o jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário