Enquanto o presidente Jair Bolsonaro é persona non grata em Nova York por suas declarações homofóbicas e racistas, o ex-presidente Lula foi homenageado com o título de 'Personalidade do Ano', em cerimônia em que sua filha, Lurian Cordeiro Lula da Silva, o representou nesta quinta-feira (9)
10 de Maio de 2019 às 18:20
DCM - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (9), o título de 'Personalidade do Ano', em cerimônia realizada em Nova York. A filha do ex-presidente, Lurian Cordeiro Lula da Silva recebeu a homenagem em nome do pai.
A iniciativa partiu do coletivo Brazilian Resistance Against Democracy Overthrow (Resistência Brasileira contra a Derrubada da Democracia, em tradução livre). Segundo nota dos organizadores, "Lula não apenas transformou o Brasil em um poderoso agente global, mas também avançou em políticas importantes que visam aumentar a diversidade e a inclusão, e proteger o meio ambiente e os direitos humanos. Ele colocou o Brasil na direção certa: o caminho do amor, do respeito, da justiça social e da paz". Também estiveram presentes no evento os jornalistas Breno Altman e Juca Kfouri, além das ativistas Lucy Quesada e Claudia de La Cruz.
Confira a íntegra da reportagem no DCM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário