Flávia Moraes é vice-presidente da OAB-Mulher de Uberlândia; Deputada Dandara entrou com representação na OAB e com queixa crime na justiça contra as ações xenófobas
5 de outubro de 2022, 13:29 h Atualizado em 5 de outubro de 2022, 14:04
(Foto: Reprodução)
Por Laís Gouveia, 247 - A advogada e vice-presidente da OAB Mulher na cidade de Uberlândia (MG), identificada como Flávia Moares, usou suas redes sociais para gravar um vídeo atacando a população Nordestina, enquanto toma um vinho rosé.
“Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e gastamos nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos mais ao Nordeste dar nosso dinheiro para quem vive de migalhas. Vamos gastar no Sudeste, no Sul ou até fora do país”.
A gravação viralizou e logo gerou revolta na web. A deputada federal eleita Dandara (PT) entrou com representação na OAB e com queixa crime na justiça, como mostra a postagem abaixo:
·
Recebi com revolta o vídeo da fala xenofóbica da vice presidenta da OAB Mulher de Uberlândia. Estou entrando agora com representação na OAB e com queixa crime na justiça. E também cobrarei ações enérgicas e imediatas! Xenofobia não passará!
Copiar link
Nas redes, a OAB Uberlândia emitiu um comunicado oficial. Veja:
"A OAB Uberlândia tem caráter plural e apolítico e em respeito a isto, não se manifesta sobre declarações de cunho pessoal de seus inscritos.
Neste sentido, a OAB Uberlândia reafirma que as declarações da advogada, então vice-presidente da Comissão Mulher Advogada da Subseção, não refletem o posicionamento da Instituição.
A advogada apresentou pedido de licença do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada para se dedicar pessoalmente sobre o assunto."
Nenhum comentário:
Postar um comentário