“É um personagem que eles sabem que não vai traí-los”, disse o jornalista à TV 247 sobre o ex-juiz, declarado parcial pelo STF. Assista
3 de dezembro de 2021, 15:49 h Atualizado em 3 de dezembro de 2021, 16:21
Pepe Escobar, Sergio Moro e Joe Biden (Foto: Editora 247 | Agência Brasil | Divulgação)
247 - O jornalista Pepe Escobar, especialista em geopolítica, afirmou à TV 247 que o candidato do chamado “Estado profundo” dos Estados Unidos para assumir a Presidência do Brasil é o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato.
Segundo Pepe Escobar, o “Deep State” [Estado profundo] sabe que pode contar com o ex-magistrado, visto que em 2018 ele cumpriu muito bem sua função, que era tirar Lula da disputa eleitoral, por meio de uma prisão ilegal, e abrir espaço para a ascensão de Jair Bolsonaro.
“O candidato do Deep State no Brasil não é o presidente Lula, todo mundo sabe disso. O candidato do time Biden, que derrubou a presidente Dilma, não é o presidente Lula. Por enquanto, o candidato deles é o Moro, especialmente porque ainda é um ativo de alguma das facções do Deep State, e é um personagem que eles sabem que não vai traí-los. [Moro] cumpriu uma função inicial na época da Lava Jato e pode cumprir uma outra função agora. Isso é extremamente perigoso. Tem tempo ainda para as forças progressistas do Brasil perceberem que o jogo é muito mais pesado do que elas imaginam, e isso eu acho que elas não perceberam ainda”, falou.
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/o-candidato-do-time-biden-para-o-brasil-e-o-moro-diz-pepe-escobar
Nenhum comentário:
Postar um comentário