Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Em meio a tensões com a Europa, Rússia diz que não quer nem especular sobre eventual corte de gás para os europeus


A Rússia "mesmo hipoteticamente" não gostaria de especular que o trânsito do gás para a Europa poderia ser interrompido, disse o porta-voz russo, Dmitry Peskov

23 de dezembro de 2021, 06:03 h Atualizado em 23 de dezembro de 2021, 06:15

www.brasil247.com - Dimitri Peskov, porta-voz do Kremlin Dimitri Peskov, porta-voz do Kremlin (Foto: Prensa Latina)

Da Agência Tass – A Rússia "mesmo hipoteticamente" não gostaria de especular que o trânsito do gás russo para a Europa poderia ser interrompido, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em uma entrevista ao canal de TV Rossiya 24 na quarta-feira.

"Nossa posição é que nem gostaríamos de imaginar isso. Mesmo hipoteticamente. Portanto, partimos do pressuposto de que o lado russo continuará a cumprir todas as suas obrigações da forma como vem fazendo há muitas décadas", disse ele, comentando sobre a declaração do Presidente da Bielo-Rússia, Alexander Lukashenko, sobre o corte do trânsito do gás russo caso o Ocidente imponha sanções contra Minsk.

Em 11 de novembro, falando em reunião de gabinete, Lukashenko ameaçou a União Europeia com o corte do trânsito de gás para a Europa, que passa pelo gasoduto transnacional Yamal-Europa, caso Bruxelas amplie as sanções contra Minsk. O presidente russo, Vladimir Putin, expressou então a esperança de que não chegasse à Bielo-Rússia para interromper o trânsito do gás russo.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/em-meio-a-tensoes-com-a-europa-russia-diz-que-nao-quer-nem-especular-sobre-eventual-corte-de-gas-para-os-europeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário