Euro Brasílico Vieira Magalhães foi preso no Rio no âmbito da Operação Lesa Pátria
(Foto: Marcelo Camargo/ABr)
247 - Nesta segunda-feira (18) a Polícia Federal (PF) deflagrou a 10ª fase da Operação Lesa Pátria para investigar e prender indivíduos envolvidos nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes em Brasília. A operação teve como foco identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos, e foram expedidos 14 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os detidos está o tenente-coronel da Aeronáutica, Euro Brasílico Vieira Magalhães, preso no Rio de Janeiro, e a professora Claudebir Beatriz Da Silva Campos, presa no Pará. A PF cumpre os mandados em oito estados, sendo eles Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
A Operação Lesa Pátria teve início em 20 de janeiro e já cumpriu várias fases com o objetivo de investigar os atos que ameaçam a democracia brasileira. A PF afirmou que a operação visa coletar provas e informações para a investigação em curso, e que os envolvidos poderão responder por crimes como organização criminosa, financiamento ao terrorismo, atentado contra a segurança nacional e outros crimes previstos em lei.
A PF informou que a operação continua em andamento e que novas informações serão divulgadas conforme a investigação avança.
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/pf-prende-tenente-coronel-da-aeronautica-envolvido-no-8-de-janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário