Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Na China, Lula se reúne com CEO da BYD, uma das maiores fabricantes mundiais de veículos elétricos

Guilherme Levorato

A BYD desenvolve veículos elétricos e híbridos plug-in e também atua em setores de energia renovável e de tecnologia de armazenamento de energia

www.brasil247.com - Lula e Janja Lula e Janja (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)

247 - O presidente Lula (PT) se reuniu nesta quinta-feira (13), em Xangai, na China, com o CEO da empresa de veículos elétricos BYD, Wang Chuanfu. A empresa produz ônibus elétricos e está negociando uma fábrica de automóveis elétricos na Bahia, em Camaçari.

A reunião contou com a participação de ministros e governadores que compõem a comitiva brasileira. 

O CEO da empresa falou sobre as políticas públicas chinesas que deram ao país uma indústria forte de veículos elétricos e ampliação de sua adoção, tanto de carros de passeio como ônibus de transporte público.

O que a BYD?

A BYD (Build Your Dreams) é uma montadora chinesa de veículos elétricos fundada em 1995. A empresa começou como fabricante de baterias recarregáveis para celulares e outros dispositivos eletrônicos, mas em 2003 entrou no mercado automotivo.

A BYD é atualmente uma das maiores fabricantes mundiais de veículos elétricos e híbridos plug-in, produzindo uma ampla gama de carros, ônibus, caminhões e empilhadeiras elétricas. A empresa também está envolvida em outros setores, como energia renovável e tecnologia de armazenamento de energia.

Um dos diferenciais da BYD é a integração vertical de suas operações, ou seja, a empresa controla todo o processo de produção de seus veículos, desde a fabricação das baterias até a montagem final. Isso permite que a empresa ofereça preços mais competitivos e mantenha um alto nível de qualidade e eficiência em seus produtos.

 (Artigo escrito com apoio de inteligência artificial)

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/na-china-lula-se-reune-com-ceo-da-byd-uma-das-maiores-fabricantes-mundiais-de-veiculos-eletricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário