Vídeo mostrando Gonçalves Dias e outros militares do GSI circulando entre terroristas bolsonaristas veio a público nesta quarta-feira
Alexandre de Moraes e Gonçalves Dias (Foto: Carlos Moura/SCO/STF | Divulgação)
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal ouça em até 48 horas o agora ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e general Gonçalves Dias.
G. Dias, como é conhecido, aparece em imagens divulgadas pela CNN Brasil nesta quarta-feira (19) circulando entre terroristas bolsonaristas que invadiram o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.
>>> Nassif vê conspiração militar contra Gonçalves Dias e propõe Celso Amorim no comando do GSI
Após a crise instalada, o militar pediu demissão do comando do GSI.
A decisão de Moraes é desta quarta e foi divulgada há pouco, informou a CNN.
>>> Lula ficou indignado por não ter visto antes imagens de G. Dias no Planalto no 8 de janeiro
O ministro do STF ainda ordenou que sejam identificados todos os militares que aparecem nos novos vídeos. Caso estes ainda não tenham sido ouvidos, Moraes determinou que a PF colha depoimento de cada um também em até 48 horas.
Moraes ainda mandou que seja intimado imediatamente o ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, para identificar no prazo de 24 horas todos os servidores civis e militares que aparecem nas novas imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário