Indústria de armamentos corre o risco de ser desnacionalizada
(Foto: Reprodução)
247 – O analista geopolítico Rogério Anitablian defende que a Avibras continue sob controle nacional, independentemente de serem alemães, franceses, russos ou chineses os possíveis compradores. Para ele, a venda da empresa para uma companhia estrangeira não seria benéfica para o país.
Rogério D. Anitablian #RecognizeArtsakh
@anitablian
Avibras deve SIM permanecer nas mãos do capital nacional, lembrando que o problema não são os alemães ou franceses, se fosse vendida para russos ou chineses também não seria interessante para nosso país !A Avibrás Indústria Aeroespacial é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento e produção de sistemas de defesa, especialmente em áreas como foguetes, mísseis e sistemas de artilharia.
A importância da Avibrás está ligada à sua contribuição para a defesa nacional, fornecendo ao país capacidades de defesa estratégicas e tecnologicamente avançadas, além de fomentar a indústria nacional de defesa e gerar empregos de alta tecnologia. A empresa também tem projetos voltados para a exploração espacial, demonstrando a capacidade da indústria brasileira em atuar em áreas de ponta. Portanto, a manutenção do controle nacional sobre a empresa é vista como uma questão estratégica para a soberania e segurança do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário