Ex-ministro do GSI pediu demissão nesta quarta, após imagens mostrarem sua presença entre invasores bolsonaristas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Gonçalves Dias e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR | José Cruz/Agência Brasil)
247 - O presidente Lula (PT) afirmou que a demissão do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias, ocorrida nesta quarta-feira (19), partiu de uma iniciativa do próprio general, após o vazamento de imagens do Palácio do Planalto durante a invasão terrorista bolsonarista em 8 de janeiro, nas quais Dias apareceu circulando entre os invasores.
Questionado se ficou chateado com a demissão, Lula respondeu: “não. Ele saiu por conta própria”. A declaração foi dada pouco antes de o presidente se dirigir a um evento no Planalto nesta quinta-feira (20) e recuperada pela CartaCapital.
Lula chegou a ficar indignado por não ter tido acesso às imagens antes do vazamento. A ausência das imagens da câmera em frente à sala presidencial em um resumo apresentado pelo GSI após as invasões já havia sido questionada pela cúpula do Planalto, mas o órgão alegava que "a câmera em questão não estava funcionando".
Tal versão, no entanto, se provou falsa, dado que a CNN obteve acesso às filmagens que mostravam Gonçalves Dias no local.
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/ele-saiu-por-conta-propria-diz-lula-sobre-demissao-de-goncalves-dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário