Além da Argélia, Argentina, Irã, Arábia Saudita, Turquia e Egito manifestaram interesse em se unir ao bloco de economias emergentes
26 de setembro de 2022, 22:48 h Atualizado em 26 de setembro de 2022, 22:52
(Foto: Reuters)
247 - O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da Argélia, Ramtane Lamamra, no sábado, às margens da 77ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
Durante a reunião, ambos os lados concordaram em aprofundar a cooperação entre a China e os estados árabes. A China apoia a Argélia no desempenho de seu papel de presidente rotativo da Liga Árabe e na realização da cúpula da Liga Árabe, e dá as boas-vindas à Argélia para se juntar à família BRICS, informa a agência Xinhua.
De sua parte, Lamamra disse que a Argélia e a China são bons amigos com uma parceria estratégica abrangente de alto nível e forte, acrescentando que ambos os países defendem princípios comuns em assuntos internacionais e têm objetivos comuns na revitalização nacional.
Além da Argélia, Argentina, Irã, Arábia Saudita, Turquia e Egito manifestaram interesse em se unir ao bloco de economias emergentes. Em maio deste ano, a China propôs iniciar o processo de expansão do BRICS, discutir os padrões e procedimentos dessa expansão e formar gradualmente um consenso. (Com Xinhua).
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/china-da-as-boas-vindas-a-argelia-para-se-juntar-a-familia-brics
Nenhum comentário:
Postar um comentário