Séries C e D são suspensas pelo STJD
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto, determinou nesta quarta-feira (23) a suspensão das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. As competições, que teriam início no próximo sábado (26), não podem ocorrer até que sejam julgadas as ações de times que brigam por vagas.
Santo André/SP, Treze/PB, Rio Branco/AC, Brasil de Pelotas/RS e Araguaína/TO disputam as últimas vagas para a disputa da Série C. Com medidas judiciais destes time ainda sem solução, se tornou inviável o começo das competições na data programada.
O clube paulista briga para recuperar a vaga na Terceira Divisão, que perdeu quando a CBF acatou liminar da Justiça Comum gaúcha e concedeu vaga ao Brasil de Pelotas. O pedido de suspensão partiu da equipe do Santo André e foi acatada pelo Tribunal. Na Paraíba, a 1ª Vara Cível de Campina Grande ordena por meio de liminar que o Rio Branco-AC ceda sua vaga ao Treze.
Segundo o presidente do STJD, o prosseguimento das competições, mesmo com as ações dos clubes em andamento, poderia causar complicações para o Campeoanto Brasileiro e clubes envolvidos, além de ferir normas da Fifa.
Fonte: Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário