David Yates, que conseguiu um grande sucesso de bilheteria com Harry Potter e a Ordem da Fênix, será o encarregado de dirigir a sexta parte das aventuras do mago nos cinemas, que acaba com as dúvidas sobre se o jovem bruxo morrerá ou sobreviverá em seu confronto com o maléfico Voldemort.
Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson voltarão a encarnar Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente, em uma nova aventura na qual enfrentarão novos desafios e perigos com o retorno do Lorde Voldemort.
O filme contará com a presença de dois atores ganhadores de Oscar: Jim Broadbent (Iris e As Crônicas de Nárnia), no papel do professor de poções Horace Slughorn, e Helen McCrory (A Rainha), no papel de Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy.
Além disso, outros três jovens atores estrearam neste filme de Harry Potter: Jessie Cave no papel de Lavender Brown; Hero Fiennes Tiffin - sobrinho do ator britânico Ralph Fiennes - como Voldemort menino, e Frank Dillane, filho do ator britânico Steve Dillane, no papel de Voldemort adolescente.
Estima-se que a escritora J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, acumulou cerca de 929 milhões de euros pela venda de livros e os filmes do menino mago mais famoso do mundo.
A versão cinematográfica do sétimo e último livro das aventuras de Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, está prevista para estrear em 2010.
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário