Um verdadeiro caso de policia ocorreu no ultimo final de semana, envolvendo dirigentes de clubes futebolísticos da cidade da Meruoca. No dia 11, aconteceu, a rodada final do campeonato adulto da 1ª divisão, na Palestina e Boa Vista, respectivamente. O selecionado do Cruzeiro, que tem como dirigente o Sr. José Adauto de Sousa, era o favorito por ter como saldo, quatro gols, jogando com o Flamengo na Palestina. O seu adversário para o titulo era no caso, o Camilos Sport Clube que na Boa Vista jogava com a agremiação do Mancha Verde.
Ao encerrar o 1º tempo, o Flamengo perdia de 1x0 para o Cruzeiro, aumentando as possibilidades com 5 gols de diferença. O Camilos ganhava do Mancha por 2x1. Daí então aconteceu o milagre ($), segundo circulou a boca miúda e réus confessão pela cidade. O representante do Camilos teria comprado os jogadores do Mancha Verde para facilitarem sua vitória, o que na verdade aconteceu, placar de 8 a 1 para Camilos, e também houve negociação com o Flamengo, para que o Flamengo ganhasse a partida do Cruzeiro que findou perdendo por 2x1.
Assim sendo o Camilos, arrasou o Cruzeiro tirando inclusive o seu saldo de gols, diante dos fatos, confissões, inclusive de quem supostamente comprou os jogadores, o Sr. Francisco Evaldo de Lima (fita gravada com tal confissão), onde ele afirma que teria comprado lá e cá, ou seja, em Boa Vista e na Palestina. A agremiação do Cruzeiro constituiu um advogado, no caso, Dr. Thiago Donato, o qual analisando os fatos deu entrada com queixa crime, junto à Liga Meruoquense de Desportos, onde no dia 16/11 às 18h00, foi formada uma ouvidoria para julgar tais denuncias.
Tal audiência foi prestigiada, com boa parte dos Meruoquenses (torcedores) e a Ouvidoria foi formada pelos seguintes membros:
- Sr. Crispim (Chefe de gabinete do prefeito), Herton, Rinaldo e o Sr. Zé Gerardo.
Ouvidas testemunhas de acusação e defesa, depoimentos de cinco minutos cada, o veridito final chocou boa parte dos Meruoquenses, que tiveram a oportunidade, de limparem seus nomes, de um crime baixo. Jogo sujo mesmo, tanto no Campo, como no Tapetão. Por quatro votos a um, caiu por terra, todas as provas adquiridas, legalmente pela defesa. Permanecendo assim, o quadro atual do campeonato. A comissão é soberana e decidiu pela derrota mais uma vez do Cruzeiro do José Adauto.
Dr. Thiago em entrevista a nossa reportagem afirmava que: “víu- se que, houve uma tendência em abafar esse problema, não levar adiante. A liga acabou tomando uma decisão, que a meu ver não é justa, não respeitando os fatos e que com certeza a população já fez o julgamento, e dessa maneira, fere o regulamento do esporte e faz a comissão julgadora, tomou uma decisão Imoral”.
A própria comissão, achou por bem não considerar, as declarações do Sr. Denis, irmão de Evaldo Lima, dirigente do Camilos, alegando que o mesmo teria sido usado por pessoas, para prejudicar o andamento do referido campeonato. Vale salientar, que existe uma rixa entre um vereador da cidade da Meruoca no caso o Edil Ademar, com o dirigente da agremiação do Cruzeiro, existem testemunhas, que o valor pago aos jogadores, ou seja, R$ 300,00 e 250,00, teria sido patrocinado pelo tal vereador, por baixo das cortinas.
Vergonhoso tal escândalo e mais vergonhoso ainda tal decisão. É bom que se diga que todos da Comissão, pertencem ao quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Meruoca. Isso é imoral, ilegal e também engorda os bolsos de alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário