Hoje, estima-se que o mundo tenha hoje 16 bilhões de aparelhos celulares
Alexander Graham Bell (Foto: Divulgação)
247 – Em 10 de março de 1876, Alexander Graham Bell fazia a primeira transmissão de sinal. Ele desenvolveu um aparelho que transforma os sons em sinais elétricos sendo levados à outra extremidade do fio, retornando ao seu estado inicial, ou seja com som. Hoje, 147 anos depois desta grande invenção, estima-se que o mundo tenha hoje 16 bilhões de aparelhos celulares que fazem muita coisa a mais que apenas uma chamada telefônica. Como assistir o Bom Dia 247, por exemplo.
Alexander Graham Bell foi um inventor, cientista e engenheiro escocês-canadense-americano que é mais conhecido por inventar o telefone. Ele nasceu em 1847 e passou grande parte de sua vida trabalhando em experimentos e inovações em comunicações e tecnologias relacionadas.
A invenção do telefone por Bell revolucionou a forma como as pessoas se comunicam em todo o mundo, tornando possível transmitir informações instantaneamente a grandes distâncias. Antes do telefone, as pessoas se comunicavam principalmente por cartas, telegramas ou pessoalmente. O telefone não só tornou a comunicação mais rápida, mas também abriu novas oportunidades para negócios, educação e relacionamentos pessoais.
Bell também foi importante na promoção da educação para surdos e deficientes auditivos, inventando o telefone para surdos (mais tarde conhecido como teleimpressor) e co-fundando a National Geographic Society.
Além de suas contribuições para a inovação tecnológica, Bell também era conhecido por seu trabalho em pesquisa e experimentação em campos como aeronáutica, fotografia e hidrodinâmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário