Secretário do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio afirma que a volta do programa “fortalece a cadeia produtiva de atividades estratégicas”
Semicondutores e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters | Ricardo Stuckert/PR)
247 - Edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (29) divulga a retomada do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores, instituído pela Lei nº 11.484, de 31 de maio de 2007.
"Depois de quase ter sido extinto pelo governo passado, o Padis volta ainda melhor, para apoiar quem investe em pesquisas direcionadas a esse segmento industrial relevante para gerarmos empregos de qualidade e reduzirmos nossa dependência externa de chips", afirmou o vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB).
Segundo o secretário da pasta Uallace Moreira, a volta do programa é “essencial para fortalecer a cadeia produtiva de semicondutores e fotovoltaica”.
“O vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin, trabalhou intensamente desde o primeiro dia para que esse programa voltasse a ser implementado no país, principalmente para fortalecer e adensar a cadeia produtiva de atividades produtivas estratégicas”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário