Decisão ocorre após consulta do vice-presidente Geraldo Alckmin ao TCU diante de questionamentos se a indicação poderia ser um desrespeito à lei das estatais
Aloizio Mercadante (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Reuters/Sergio Moraes)
247- O Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval para Aloizio Mercadante presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) A decisão derruba os questionamentos sobre a legalidade da indicação de Mercadante para o cargo em face à lei das estatais. As informações são da CNN Brasil.
A decisão ocorre após consulta do vice-presidente Geraldo Alckmin ao TCU diante de questionamentos se a indicação poderia ser um desrespeito à lei.
“Em seu artigo 17, parágrafo segundo, a lei diz que “é vedada a indicação, para o Conselho de Administração e para a diretoria, da pessoa que atuou, nos últimos 36 meses, como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação e realização de campanha eleitoral”.
O documento diz que “a participação não remunerada em campanha política, cujas funções foram de natureza meramente intelectual para elaboração do programa de governo, foi afastada da vedação legal.”
Fonte: https://www.brasil247.com/poder/tcu-aprova-indicacao-de-mercadante-para-o-bndes
Nenhum comentário:
Postar um comentário