Há grande expectativa se o novo comandante vai abordar as providências a respeito do envolvimento de militares nos atos golpistas de 8 de janeiro
Lula e general Tomás Miguel Ribeiro Paiva (Foto: Ricardo Stuckert)
247 - O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, convocou para a terça-feira (24) a primeira reunião com a cúpula da Força desde que assumiu o posto.
No encontro, o novo comandante vai indicar as novas diretrizes aos demais 16 generais de quatro estrelas que compõem o Alto Comando, informa o Globo.
Há grande expectativa se o novo comandante vai abordar com seus pares as providências que pretende tomar a respeito do envolvimento ou leniência de militares durante os atos golpistas de 8 de janeiro.
A ordem do Palácio do Planalto é dar andamento às investigações sobre a participação de militares nos ataques à democracia.
O general Tomás foi escolhido para substituir o general Júlio César Arruda, demitido no sábado (21).
Quando no comando, o general Júlio César Arruda se opôs à prisão imediata de golpistas que invadiram as sedes dos Poderes em 8 de janeiro e estavam alojados em um acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário