Empresários protagonizam um calote de R$ 43 bilhões no mercado; Ambev deve ser afetada pelo corte de crédito
Da esq.: para a dir.: Carlos Alberto Sicupira, Paulo Lemann e Marcel Telles (Foto: Divulgação | Reuters)
247 – Os grandes bancos do País estão preparando ações criminais contra os bilionários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, que estão protagonizando um calote de R$ 43 bilhões no mercado financeiro, após fraude sistêmica nas Americanas.
"Os credores preparam novas ações contra a varejista e seus acionistas de referência - Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. Uma redução nos limites de crédito para outras empresas investidas pelo trio também começa a ser colocada em prática", aponta reportagem do Valor. "As relações entre a companhia e as instituições financeiras, que já estavam muito ruins, ficaram ainda mais estremecidas depois da carta divulgada pelo trio na noite de domingo. Os bancos preparam dossiês para comprovar o que estão convictos de que foi fraude e planejam ações criminais contra os acionistas", acrescenta a reportagem.
"Após a publicação da carta do trio, os bancos começam a reduzir os limites de crédito de empresas nas quais os três empresários têm participação como Ambev, Kraft Heinz e Burger King. Linhas que estão em uso pelas companhias, inclusive pela Americanas, serão mantidas, mas a ideia é que não sejam renovadas quando vencerem. Ao mesmo tempo, os limites disponíveis para as empresas estão sendo reduzidos, segundo executivos graduados do setor", escrevem os jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário