Os dois bebês estavam no berçário da Santa Casa até que um deles, o filho de Delfina, recebeu alta. Já era noite quando a outra mãe, Juliana, ainda internada por estar com quadro de pressão alta, despertou para o engano. Ela, que mora no município de Massapê (distante 18km de Sobral), durante a troca de fraldas do seu primeiro filho, viu que a criança nos seus braços era um menino, e não uma menina. O desespero tomou conta de todos, chamando a atenção dos funcionários do hospital e denunciando que algo de errado teria acontecido.
Já no município de Reriutaba, a mãe que levou para a casa a filha, ao invés do filho, também demonstrava inquietação com o erro. “Acordei por volta das 16h para dar banho e trocar o meu filho, quando percebi que não era um homem, e sim uma mulher”, lembra Delfina, mãe pela segunda vez.
Em nota divulgada à imprensa, a direção da Santa Casa esclareceu que, “imediatamente à alta hospitalar (no sábado, dia 14), foi identificada a troca de bebês na maternidade”. “Constatado o problema, a Santa Casa solucionou a situação reunindo as famílias e identificando os bebês através de exame de tipo sangüíneo. Mesmo com o reconhecimento dos bebês por parte de suas mães, para maior segurança das famílias a Santa Casa providenciou ainda teste de DNA”, acrescenta a direção, ainda na nota.
Por Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário