© Folhapress / Pedro Ladeira
14:42 26.06.2021URL curta
0 21
Nos siga no
Ao saber que o STF poderia entrar com pedido de prisão contra si, Salles preferiu deixar a cadeira de ministro mesmo com insistência de Bolsonaro para que "enfrentasse" o Supremo.
Na quarta-feira (23), o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu ao presidente, Jair Bolsonaro, para deixar o cargo.
De acordo com o jornal Estadão, Salles decidiu deixar o posto após saber na terça-feira (22), por meio de um colega, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediria sua prisão.
Segundo a mídia, em conversa com o presidente antes de pedir demissão, o ainda ministro agradeceu a confiança, mas disse que não tinha mais como continuar na equipe.
Bolsonaro teria insistido que ele ficasse e enfrentasse o STF, mas Salles respondeu que, além de levar a crise para o centro do governo, temia pela segurança da mãe, também investigada.
O pedido de prisão teria como fundamento suspeitas de que o ex-ministro estaria atuando para prejudicar as investigações sobre contrabando de madeira ilegal. Ao pedir demissão, Salles esvaziou essa justificativa, uma vez que não tem mais poder algum no ministério.
A mãe de Salles será investigada pela Polícia Federal por ser sua sócia em escritório de advocacia em São Paulo. A partir do momento que o ex-ministro está com suas operações financeiras sob investigação, o escritório entraria nas apurações, segundo a mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário