Reportagem de capa da revista diz que "o PMDB e o governo interino afundam, empurrados pela delação de Sérgio Machado e o fim de Eduardo Cunha"
18 DE JUNHO DE 2016 ÀS 09:03
247 – Na reportagem de capa da edição desta semana, a revista CartaCapital aponta a "decomposição" do governo de Michel Temer com o avanço da Operação Lava Jato. O texto reúne os últimos acontecimentos, que resultaram, nessa semana, no envolvimento do nome do próprio presidente na investigação e na queda do terceiro ministro da gestão interina: Henrique Eduardo Alves, do Turismo.
"A delação complica mais um pouco a vida de Temer. E não só por acusá-lo de recorrer a propina para socorrer um correligionário ou por conta de outra baixa na equipe ministerial", diz a reportagem. Segundo o texto, o PMDB de Temer, "empurrado para o centro da Lava Jato", "sai enfraquecido e reduz ainda mais a margem de manobra de um governo de legitimidade contestada, dono de uma agenda impopular e que ainda luta para se consolidar com a aprovação final do impeachment".
"De quebra, o avanço da Lava Jato sobre a porção da legenda no Senado adiciona incertezas ao caótico quadro político e atrapalha a tentativa de Temer de mostrar força para aprovar seu duro pacote", destaca ainda a matéria.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/239002/CartaCapital-aponta-decomposi%C3%A7%C3%A3o-de-Temer.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário