Meme que circula nas redes sociais ilustra bem a influência e o apoio que tinha Eduardo Cunha em maio de 2015, quando foi tirada a primeira foto, em que o presidente da Câmara em atividade estava rodeado de integrantes de movimentos pró-impeachment e da oposição, e a diferença desse cenário nesta terça-feira 21; Cunha hoje está afastado da presidência da Câmra, é réu na Lava Jato, assim como sua mulher, está prestes a ter o mandato cassado e corre o risco de ser preso a qualquer momento; na coletiva de hoje, apareceu sozinho em uma mesa enorme, sem um aliado
21 de Junho de 2016 às 17:47 // Receba o 247 no Telegram
247 – O meme abaixo mostra dois momentos de Eduardo Cunha: no golpe, meses antes de aceitar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, e na queda, quando está afastado da presidência da Câmara, é réu no STF pela Lava Jato – assim como sua mulher, mas na primeira instância –, está prestes a ter o mandato cassado e pode ser preso a qualquer momento.
A grande diferença entre os dois momentos – o primeiro em maio de 2015 e o segundo nesta terça-feira 21 – é a presença e a ausência de aliados. De um presidente da Câmara em atividade, com grande influência na Câmara e no Planalto, com muitos aliados fiéis, Cunha passou a sentir o gosto da traição. Como ocorreu no Conselho de Ética, quando dois aliados próximos votaram por sua casacão, decidindo o placar.
Na coletiva que deu nesta terça em um hotel de Brasília, Cunha conseguiu reunir uma grande turma de jornalistas, para quem nada anunciou, apenas fez críticas contra o que chamou de "cerceamento de defesa" e anunciou novas estratégias contra o processo de cassação. Durante a fala de cerca de uma hora, ele aparece sozinho em uma mesa enorme, com várias cadeiras vazias.
O meme abaixo foi publicado pela página no Facebook Quebrando o Tabu.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/239569/Cunha-em-dois-momentos-no-golpe-e-na-queda.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário