Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

INAUGURADO O POSTO DE SAÚDE DE CORREGUINHO DOS MUNIZ

 

clip_image010_thumb[1]

Cruz. O Prefeito Adauto esteve, na Zona Rural, às 11 horas desta segunda feira, 30, para entregar mais uma importante obra para os moradores da Comunidade de Correguinho dos Muniz, periferia da cidade de Cruz.

Em ato solene, com presença de várias autoridades: Vereadores, Secretários, lideranças políticas e comunitárias, religiosos e empresários, o Prefeito Adauto Mendes inaugurou a Unidade Básica de Saúde da Família da Comunidade de Correguinho dos Muniz que recebeu o nome do Senhor Pedroca (Pedro Adamastor de Araújo), em uma justa homenagem em reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Cruz como Agente de Saúde, em uma época em que as dificuldades era a maior inimiga da população. Mas, seu Pedroca, jamais, curvou-se diante dos muitos obstáculos que encontrou. Em casa ou no ponto de atendimento, estava sempre disposto a servir com satisfação.

clip_image012_thumb[2]

Para receber a justa homenagem, compareceu ao evento a viúva de Seu Pedroca Dona Filó. O Pároco de Cruz Cônego Manoel Valderi da Rocha deu a Bênção das instalações e o Dr. Felipe assumiu o comando daquela instituição de saúde com o compromisso de bem servir a população daquela localidade e comunidades vizinhas, sempre buscando o que há de melhor para a humanização do atendimento aos pacientes.

O Prefeito Adauto, Vereadores, o Secretário de Saúde Dr. Reginaldo e outras importantes autoridades fizeram pronunciamentos enaltecendo a clip_image014_thumb[1]

administração do Prefeito Adauto que tem se empenhado muito na busca de recursos para realização de importantes obras para o Município de Cruz. Em breve, outras unidades de saúde estarão sendo entregues a população para que a saúde fique mais perto da população eliminando distancias e gastos com deslocamento, proporcionando mais conforto e bem estar social a todos aqueles que precisarem de atendimento básico na Unidade de Saúde da comunidade.

Dr. Lima

O PREFEITO MUNICIPAL ADAUTO MENDES FEZ VÁRIAS INAUGURAÇÕES

 

clip_image002

Cruz. Segunda feira, 30, foi um dia memorável, com manhã festiva, para o povo de Cruz, Cidade do Litoral Extremo Oeste do Ceará, a 250 Km de Fortaleza. O Prefeito Adauto iniciou o dia entregando uma Delegacia de Polícia totalmente reformada e equipada para o Destacamento de Polícia do Município e um PSF para a população de Correguinho dos Muniz e adjacências.

Ás dez horas, o Prefeito Adauto e sua comitiva fez a inauguração da reforma do Prédio da Delegacia de Polícia que fica situada na Rua Professor João Pereira, no Centro de Cruz. A reforma foi uma iniciativa do Vereador Abimael Forte e homenageou seu Avô Sargento da Polícia Militar Francisco Jesus de Souza Forte, natural da cidade de Caucaia, mas que fixou residência em Cruz. A viúva Dona Maria Cleoci de Sousa esteve presente a inauguração para receber as homenagens em memória de seu esposo.

clip_image004

clip_image006

D. Cleoci, Ver. Abimael e Sec. Carlão

clip_image008

Prefeito Adauto e o Vereador Chiquinho Sousa

Participaram do evento, Secretários Municipais, vereadores, lideranças comunitárias e políticas do município.

Dr. Lima

Está dada a largada para a disputa ao Governo do Estado e pelo Senado

Três horas após ter sido homologada candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pela deputada estadual Eliane Novais, a empresária Nicolle Barbosa decidiu renunciar à posição na chapa do PSB. Nicolle chegou à convenção do PSB, aberta às 15 horas, desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Fortaleza, como pré-candidata ao Governo do Estado, mas foi surpreendida com a articulação do presidente regional do PSB, Sérgio Novais, que lançou a irmã, Eliane.

A ex-presidente do Centro Industrial do Ceará(CIC) aceitou a composição da chapa, mas, ao sair da convenção, se reuniu com assessores e correligionários políticos e decidiu renunciar ao cargo de vice. Nicolle renunciou também ao cargo de presidente do diretório municipal do PSB de Fortaleza. Ela se disse também profundamente constrangida durante a convenção do partido.

Nicolle comunicou, oficialmente, a renúncia em nota pública divulgada na noite desta segunda-feira. Ela se sentiu traída nos últimos 15 dias quando foi deflagrada uma operação para levar o PSB para a coligação com o PMDB. A articulação partiu do senador e hoje candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Abaixo a íntegra da fala de Nicolle:

Fortaleza, 30 de junho de 2014

Exmo. Senhor Presidente Estadual do PSB Ceará, Sergio Novais,

Companheiros de Partido e Sociedade Civil Cearense;

Venho por esta via, com a máxima consideração e total respeito pelos companheiros do partido e pela sociedade civil do Ceará, apresentar minha RENÚNCIA à candidatura a vice-governadora do Estado do Ceará na chapa do PSB/Rede, aprovada na Convenção Estadual, na tarde desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na oportunidade, renuncio também à presidência do Diretório Municipal de Fortaleza.

Tendo em vista a maneira como foi imposta pelo Presidente do Partido no Ceará, Sergio Novais, a minha candidatura a vice-governadora na chapa encabeçada pela Deputada Estadual Eliane Novais, de forma intempestiva, sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo, profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, fui compelida a concordar. Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar.

Nos últimos oito meses, trabalhei arduamente, não medi esforços para reconstruir o PSB Estadual e Municipal de Fortaleza, visando, de fato, uma NOVA POLÍTICA. Nesse período, construímos um Programa de Governo, resultado de encontros em todas as regiões do Estado, ouvindo a sociedade e buscando o melhor para o Desenvolvimento Socioeconômico do Ceará. Projeto esse, que já entreguei, em mãos, ao Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos.

Saio com a consciência leve, tranquila de ter dado o melhor de mim, mas não abro mão de continuar trabalhando pela NOVA POLÍTICA de Eduardo Campos e Marina Silva. Nesse sentido, vamos, juntos com a Rede Sustentabilidade, criar o Comitê Suprapartidário pela eleição de Eduardo e Marina.

Atenciosamente,

Nicolle Barbosa

http://www.cearaagora.com.br/site/2014/06/nicolle-renuncia-a-vice-e-esta-fora-das-eleicoes/

PSDB confirma candidatura de Tasso ao Senado e apoio a Eunício

 

convencao psdb

A Convenção estadual do PSDB confirmou, nesta segunda-feira, a candidatura do ex-governador Tasso Jereissati ao Senado e o apoio do partido à candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado, tendo como vice, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).  Tasso terá como suplentes o empresário Chiquinho Feitosa (DEM) e o médico Fernando Façanha (PPS).

Ao discursar para os convencionais, Tasso, que exerceu mandato de senador entre os anos de 2003 a 2011 e foi derrotado, em 2010, ao tentar a reeleição, criticou o governador Ciro Gomes e seu irmão Ciro de representarem o novo coronelismo. Ele afirmou que Eunício representa o novo, e a abertura de dialogo com a sociedade. “Esse foi um dos fatores que decidi retornar a vida pública, mesmo contrariando minha família, pois pensei no Ceará e no Brasil e numa nova forma de fazer política, alijando os que confundem o publico com o privado e aqueles que querem fazer do país um estado totalitário, onde os interesses do partido estão acima dos da nação”, observou, sob aplausos dos convencionais.

Já o senador Eunício Oliveira, candidato a governador pelo PMDB, acusou o Pros de cooptar vários partidos a fazer parte da  aliança do Pros-PT, com promessas de cargos públicos e parabenizou os partidos que permaneceram na sua aliança. “Tenho certeza que nossa aliança é a que representa o bem, pois fechamos essa aliança com base no diálogo e não da cooptação, da pregação do medo ou da ameaça”, afirmou.

O ex-deputado Moroni Torgan, esteve presente no ato realizado na sede do PSDB e afirmou em entrevista exclusiva para o site Ceará Agora, que está apoiando o candidato ao Senado Tasso Jereissati. “Quanto ao candidato a governador, ainda vamos definir neste mês”.

Do www.cearáagora.com.br

PSB lança Eliane Novais ao Governo do Ceará

 

Socialistas montaram chapa “puro sangue”, com Nicolle Barbosa concorrendo como vice e Geovana Cartaxo indicada ao Senado.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

O diretório do Partido Socialista Brasileiro no Ceará realizou sua convenção estadual na tarde desta segunda-feira (30), onde foi anunciada a candidatura da deputada estadual Eliane Novais para a disputa ao Governo do Estado do Ceará. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Fortaleza e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB).
Na chapa “puro sangue” aprovada pela legenda, a candidata ao cargo de vice é a empresária Nicolle Barbosa, que, até então, estava sendo indicada para o comando do Executivo estadual. Fechando a lista está Geovana Cartaxo disputando a vaga ao Senado Federal.
Mesmo filiada ao PSB, Geovana representa a REDE, grupo encabeçado pela ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu autorização da Justiça Eleitoral para participar do pleito deste ano e estruturou uma coligação com os socialistas.
https://pbs.twimg.com/media/BpFruptIYAEeu69.jpg:large

Ceará news7

Pesquisa Souza Lopez/Correio aponta que Dilma tem 44,2% e Campos, 13,3%

 

Candidato do PSDB, Aécio Neves aparece em terceiro lugar na Paraíba, com 11,1% das intenções de voto

Eleições | Em 29/06/14 às 08h20, atualizado em 29/06/14 às 11h16 | Por Jornal Correio da Paraíba

Reprodução/R7

Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos

Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos

A terceira pesquisa realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que a presidente Dilma Rousseff (PT) continua liderando a corrida pelo Palácio do Planalto. Se as eleições fossem hoje, segundo a consulta estimulada, a candidata do PT teria 44,2% dos votos dos paraibanos. Em segundo lugar, ficaria o candidato do PSB, Eduardo Campos, com 13,3%. Em terceiro, aparece na pesquisa o senador e candidato do PSDB, Aécio Neves, com 11,1%.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O Pastor Everaldo (PSC) aparece com 1,3%. José Maria (PSTU) tem 0,5%. Randolfe Rodrigues (Psol) tem 0,4%. Detalhe: Randolfe Rodrigues foi substituído pela ex-deputada Luciana Genro.

Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Magno Malta (PR) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Os eleitores que reponderam “ninguém/branco/nulo” somaram 15,7%. E os que não sabem ou não opinaram totalizaram 13,5%.

Na consulta espontânea para presidente da República, se as eleições fossem hoje, Dilma seria eleita com 32,7%. Eduardo Campos ficaria em segundo lugar, com 8,9%. Aécio viria em terceiro, com 7,8%. Outros nomes citados foram Lula (3,3%), José Serra (1,5%) e Marina Silva (1,1%).

Com 0,1% aparecem os nomes de Eduardo Jorge, Eymael, José Maria, Levy Fidélix, Randolfe Rodrigues, Joaquim Barbosa e José Sarney. Espontaneamente, 10% responderam “ninguém/branco/nulo”. Outros 34,3% não sabem ou não opinaram.

Avaliação de gestões

O Instituto Souza Lopes quis saber como os paraibanos classificam as administrações do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Dos 1.500 entrevistados, 9,8% disseram que a gestão de Ricardo é ótima e 30,3% responderam que é boa. Outros 34,7% disseram que é regular, 9,1% afirmaram que é ruim e 13,8%, que é péssima. Somente 2,3% disseram, que não sabem ou não quiseram opinar.

Em relação à presidente Dilma, 9,6% disseram que a gestão é ótima e 33,1%, que é boa. Outros 30,1% responderam que é regular e 8,3%, que é ruim. Dentre os entrevistados pelo Instituto Souza Lopes, 17,3% disseram que a gestão da presidente Dilma é péssima e 1,6% não sabe ou não quis opinar.

O sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o governador Ricardo Coutinho vem administrando a Paraíba? A esta pergunta, 54,9% disseram que aprovam e 38,7% afirmaram que desaprovam. Apenas 6,4% não souberam responder ou não opinaram.

A mesma pergunta foi feita em relação à presidente Dilma. Segundo o Instituto Souza Lopes, 53,3% disseram que aprovam e 42,4% responderam que desaprovam. Outros 4,3% não souberam responder ou não quiseram opinar. (ABS)

Registros no TSE e no TRE

O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores entre os dias 19 e 23 deste mês. A pesquisa foi registrada no TRE da Paraíba sob o número PB-00012/2014, no dia 23 deste mês, e no TSE sob o número 00187/2014.

Foram ouvidos 713 eleitores do sexo masculino e 787 do sexo feminino, assim distribuídos: 520 na região da Mata, 500 no Agreste, 130 na Borborema e 350 no Sertão. Do total de entrevistados, 13,7% disseram ter muito interesse pelas eleições. Outros 32,3% disseram tem interesse médio e 26,1% responderam ter pouco interesse. Com nenhum interesse, aparecem 26,5% dos entrevistados e 1,4% disse não saber ou não quis opinar. (ABS)

http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/eleicoes/2014/06/29/NWS,242481,7,207,POLITICA,2193-PESQUISA-SOUZA-LOPEZ-CORREIO-APONTA-DILMA-CAMPOS.aspx

PSB ameaçado de ficar fora da disputa ao Governo

 

O PSB está ameaçado de ficar fora da disputa pelo Governo do Estado. A pré-candidata Nicolle Barbosa, apesar de contestar uma eventual aliança do PSB com o PMDB, em apoio ao senador Eunício Oliveira, vai à convenção da sigla, nesta segunda-feira, com a insegurança e incerteza sobre a homologação do seu nome à sucessão do Governador Cid Gomes.

Os bastidores das convenções do PMDB e PROS, neste domingo, davam indicação sobre a entrada do PSB na coligação proporcional com o PMDB, PR, DEM, PSDB e PPS. O presidente da Executiva Regional do PSB, Sérgio Novais, de acordo com informações apuradas por este site, conversou com o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, sobre a presença do PSB na aliança de oposição no Ceará.

A mudança de rumo no PSB é o caminho para garantir o mandato de Eliane Novais, irmã de Sérgio e atual deputada estadual, à Câmara Federal. A maioria dos convencionais do PSB poderá optar, nesta segunda, pelo apoio ao candidato Eunício Oliveira. Nicolle tenta reverter esse quadro com apoio da Executiva Nacional do PSB.

O peemedebista Eunício Oliveira conversa, nesta semana, com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, sobre o cenário político no Ceará. As conversas avançaram. Indignada com a possível aproximação do PSB com PMDB, Nicolle reagiu e, em nota pública, com expressões duras, atacou o PMDB e Eunício, foi a Brasília, conseguiu uma sinalização de que nada mudaria em sua candidatura no Ceará, mas, no final de semana, o destino do PSB estava sendo costurado em direção ao PMDB. A decisão sai nesta segunda-feira.

Do Ceará agora

PR confirma Roberto Pessoa para vice de Eunício e aguarda Tasso para o Senado

 

foto roberto pessoa pr

A convenção estadual do Partido da República ocorrerá na segunda-feira, a partir das 17 horas, no Centro Integrado de Educação e Saúde (Cies) de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza).

Nesse encontro, será homologada a candidatura de Roberto Pessoa como candidato a vice-governador na chapa do senador Eunício Oliveira, que é o pré-candidato do PMDB ao Governo.

Neste sábado, pode sair a chapa completa envolvendo PR , PMDB e PSDB, de acordo com membros do Partido da República. Há dois nomes em avaliação para a vaga de senador: o tucano Tasso Jereissati e o vice-presidente estadual do DEM, Chiquinho Feitosa.

Vamos nós – Há uma possibilidade do ex-deputado Tomás Figueiredo Filho ir para a vice de Eunício, enquanto Roberto Pessoa disputaria o Senado.

Do Blog do Eliomar de Lima

domingo, 29 de junho de 2014

"Vamos lutar para que o Ceará não seja de um poder só", afirma Tasso

Ex-senador defendeu que se coloque pessoas capacitadas para cuidar das secretarias de maior prioridade.

Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br

Em seu discurso de apoio à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado, o ex-senador Tasso Jereissati declarou que o PSDB está na aliança com os tucanos não por cargo, mas para que as coisas no Ceará possam ser feitas da forma correta.
Em tom de críticas ao governo Cid Gomes, Tasso defendeu que se coloque pessoas capacitadas para cuidas das secretarias de maior prioridade. "Estamos na aliança para que na Segurança, cuide quem entende de segurança, na Saúde, quem entenda da saúde", exaltou.
"Vamos lutar para que o o Ceará não seja de um poder só, um poder que se acha dono do Estado", declarou Tasso.
Com a convenção realizada neste domingo, no Ginásio Aécio de Borba, está formalizada a chapa Eunício e Roberto Pessoa. O nome de Tasso como candidato ao Senado deve ser confirmada após reunião com a executiva nacional do PSDB, que acontece neste domingo.

Do Ceara News7

Convenção homologa Camilo Santana para governador

Telão facilitou acompanhar a convenção que lotou ginásio da Faculdade Ari de Sá

ze airton23

Essa foi uma das mais concorridas convenção que já se viu. O ginásio ficou pequeno para a multidão que acompanhou discurso de Camilo Santana. Muitos ainda lotaram as ruas paralelas do ginásio. A chapa completa da aliança com os nomes do vice-governador e do senador só será divulgada oficialmente nesta segunda-feira (30).

O petista Camilo Santana (PT) teve o seu nome homologado na manhã de ontem e deu unidade ao Partido dos Trabalhadores (PT) e aos partidos aliados na disputa ao Governo do Estado. Camilo e seus aliados, entre eles o deputado federal José Airton (PT), deram as mãos em palanque para juntos trabalhar para reeleger a presidenta Dilma.

--

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE).

O que não é dito da Copa

 

Sabe-se que a FIFA é autoritária em qualquer parte, mas nunca com a força que manda e desmanda nos países de terceiro mundo, como a atual. A tão decantada soberania nacional está suspensa enquanto durar a realização da Copa por aqui.

Mas o torneio realmente trouxe coisas boas. Por falta de tempo, de prioridade ou por desinteresse do telespectador os programas policialescos sumiram. Datena narra jogo no lugar de estupros e degolas; Marcelo Rezende nem sei o que está fazendo.

Ninguém diz por que os chorões da seleção só dão entrevistas exclusivas aos funcionários da rede Globo. Pode ser que a emissora detenha os direitos autorais dessa rapaziada.

Além desse abuso, Galvão Bueno quer, porque quer, mostrar ser o mais patriota dos brasileiros, com seus berros estridentes, seus comentários de torcedor irracional e a sua mania de obrigar os colegas a comentarem o que ele quer ouvir.

No jogo contra Camarões, o comentarista Casagrande afirmou que o Brasil teria feito um bom 1º tempo. O baba-ovo chefe interpelou que não teria sido bem assim. Logo o Casão mudou e conseguiu ver “o melhor tempo de jogo do Brasil até aquele momento”. Só faltou dizer que fora o melhor da Copa, superando, inclusive, o de Holanda e Espanha. Ronaldo está mais empastelado do que um boneco de Olinda. Um boneco que fala.

Nada se falou quem seria o líder se o árbitro não tivesse marcado um pênalti inexistente a nosso favor e se o outro não tivesse anulado os dois legítimos do México contra Camarões. E o oba-oba voltou sobre o Neymar, por ter marcado dois gols, muito mais por colaboração dos adversários do que por mérito do atacante.

Nenhum comentarista se lembrou de que se ele perder a Copa repete “o ganhar tudo” do Dunga, que só perdeu a Copa e a Olimpíada que disputou. Com certeza, a unanimidade dos brasileiros trocaria “tudo que ele ganhou” por um dos títulos perdidos. Além da Olimpíada, Neymar ainda perdeu a Copa América, na qual a seleção conseguiu a proeza de não marcar nenhum gol de pênalti.

Aqui em São Paulo sempre ressaltei a semelhança entre a Polícia Militar e Jesus Cristo por existirem e nunca serem vistos. Em tempos de Copa só falta ver Jesus, já que os policiais estão por todos os cantos da cidade. Acontece que nenhum está usufruindo de férias, nem licença, e até suas as folgas diminuíram. O que significa que sumirão ainda mais das ruas assim que a Copa terminar.

Também cabe mencionar os torcedores pró Copa, que se rebelaram contra os que criticaram a realização do evento e, principalmente, aos gastos exorbitantes. Eles não merecem maiores considerações, por estarem no grupo dos beneficiados com os milhares de cargos comissionados, aumentando o leque de distorções por receberem os maiores salários sem prestarem concurso público.

Quanto à organização da Copa, ficou comprovado que os governos podem fazer uma administração melhor, desde que os brasileiros se coloquem como pessoas padrão-FIFA e passem a exigir serviços ao menos no nível que vêm sendo prestados no período da Copa. Nesse ponto concordo com o jornalista Jorge Kajuru quando diz: “a seleção pode até ganhar a Copa, mas o país já perdeu de goleada”.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP

  Bacharel em direito

"NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Para queimar o filme

 

Bruno Peron

Somos espectadores do desentendimento que há entre educadores e educandos no Brasil. Gestores e legisladores, alguns dos quais sugeriram “revoluções” na maneira de educar, propuseram medidas improcedentes e polêmicas para a educação. Entretanto eles poucas vezes desceram da frente do púlpito para sentir a necessidade de quem está atrás de uma escrivaninha.

Estou preocupado com a aprovação de mais uma lei que reproduz a educação, mas não a transforma. A lei 13.006 prevê que, a partir de 26 de junho de 2014, as escolas tupinicas devem exibir pelo menos duas horas mensais de filmes tupinicas a estudantes no ensino básico. É um artigo acrescido à lei de dezembro de 1996 que determina as bases da educação nacional, e que aponta que a exibição de filmes nacionais constituirá “componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola” (http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2014/Lei/L13006.htm). Mas esta lei não muda nem revoluciona os conteúdos educativos. Muito melhor seria se esta proposta de obrigatoriedade de horas mensais de exibição de filmes tupinicas tivesse efeito nas salas de cinema em todo o Brasil. Refiro-me à norte-americanização dos espectadores com produtos culturais de Hollywood. Não deveria ser nas escolas.

Alguns problemas ficam pendentes com a aprovação da lei 13.006. O principal é que o Maquinário tupinica incha sem que seus gestores e legisladores saibam bem o que fazer para conquistar o desenvolvimento tão esperado. Além disso, o cinema tupinica teria mais uma forma de financiamento público (e de promoção, diga-se de passagem), juntamente com os incentivos da Lei do Audiovisual e os projetos da Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

Igualmente, é preciso alertar que nem toda escola tupinica tem estrutura para exibição de filmes. Em muitas delas, haverá um televisor pequeno encima da mesa do professor, enquanto a turma do fundo evade de uma vez qualquer possibilidade de cultivar gosto pela arte. Ainda, há dúvida sobre qual será o critério de seleção dos filmes e sobre quem os escolherá: um longa-metragem que mostre a malandragem nas cidades e um curta-metragem sobre o sucesso da Copa para completar duas horas de exibição obrigatória. Tudo sob medida para cumprir rigores da lei.

Em nenhum momento, questionou-se a dificuldade de representar a arte apenas através do cinema, já que ela envolve um leque muito mais amplo de beleza e criatividade. Logo, não estou certo de que o cinema obrigatório seja auspicioso para estimular o gosto pela arte em termos de desenho, pintura, cerâmica, dança, música, teatro, e outras de suas formas. É oportuno colocar aqui que o gosto pela arte e pela cultura estimula-se com invenção e não com imposição.

Acrescento a meu raciocínio que a educação básica se oferece num momento fundamental de formação do caráter e do cidadão. A flexibilidade de jovens é maior durante esta fase. Contudo, a educação continua irradiando-se de cima (o que o professor e, pior ainda, o Maquinário acham que o estudante deve aprender) em vez de estimular a aprendizagem que emana de baixo (de que o estudante precisa para desenvolver seu gosto por arte, cultura e ciência).

É surpreendente que a lei que institui tamanha obrigatoriedade seja de autoria do senador Cristóvam Buarque, para quem a arte é basilar no processo educativo. Se este for um dos projetos para a “revolução” na educação que ele tanto defendeu durante suas campanhas eleitorais e seus discursos no Senado, queimaremos o filme. É importante que as crianças e os adolescentes se deslumbrem com as “coisas belas”, como bem apregoou o senador Buarque. Mas quem somos nós para determinar o que é belo e o que é feio, o que é útil e o que é descartável?

Deixemos que os jovens descubram o mundo sem imposição.

Assim esperamos que eles reescrevam o Brasil com invenção.

http://www.brunoperon.com.br

Confusão total na política cearense

Por Jacinto Pereira

Com a indicação pelo Governador Cid, de Camilo Santana (um cidista filiado ao PT), para encabeçar sua chapa ( Governador Camilo, vice Zezinho e Mauro Filho para o senado), põe em confronto o PT com o PMDB a nível estadual. O PT ficará dividido. O Partido dos Trabalhadores sabe por experiência própria, que dividindo perde a eleição. Se o propósito foi tirar o Guimarães da chapa por causa do caso '”dólares na cueca”, o Camilo Santana também tem problemas, pois o escândalos dos banheiros envolvia a secretaria estadual em que ele era o secretário. Dar um cargo vitalício no Tribunal de  Contas dos Municípios ao atual Vice Domingos Filho, não garante que seus tradicionais apoiadores fiquem satisfeitos, e se voltem para o PMDB, antigo partido de Domingos Filho. Quem garante Que Zezinho Albuquerque terá o mesmo empenho na campanha, por um cargo de vice? Será que a escolha de Camilo Santana é uma forma de estar presente na política do Cariri? Já que se fala que sua ligação com Juazeiro do Norte está se desfazendo.  Alguns partidos da  suposta aliança do PROS, não estão muito seguro em que esse é o lado certo de ficar e ainda podem sair em função dessa composição de chapa. Com essa composição da chapa do PROS, pode despertar a vontade de Tasso participar da chapa de Eunício. Colocando o PT na cabeça de Chapa, Cid pode ter unido os seus opositores todos numa chapa, que seria fortíssima, para o combate eleitoral.  É aguardar para ver o desenrolar desse imbróglio político cearense.

Como as redes sociais ajudam na transparência e na democracia das informações

O PSDB E SEUS CARAS DE PAU!<br /><br />Eu não sei como um sujeito, com 11 processos nos couros por corrupção pública, diga-se de passagem, acessível para consulta a qualquer pessoa que disponha de acesso a internet, tem a cara de pau de pregar ética e exigir ética de quem quer que seja. Me refiro ao Senador Tucano Mario Couto, que quase todos os dias ocupa a Tribuna do Senado para denunciar as pessoas.<br /><br />Quem não o conhece, pode até se impressionar com seu vozeirão. Quem o conhece, sabe o tamanho "do mala" que ele é.<br /><br />Aliás, os tucanos são assim. Veja Aécio, ex-deputado, atual senador e nenhum projeto legislativo de sua autoria aprovado, réu por improbidade administrativa etc, etc., ainda quer ser presidente do Brasil.<br /><br />Sei não. Está faltando óleo de peroba.

Valdemiro Soares com De Assis Diniz e outras 15 pessoas

O PSDB E SEUS CARAS DE PAU!

Eu não sei como um sujeito, com 11 processos nos couros por corrupção pública, diga-se de passagem, acessível para consulta a qualquer pessoa que disponha de acesso a internet, tem a cara de pau de pregar ética e exigir ética de quem quer que seja. Me refiro ao Senador Tucano Mario Couto, que quase todos os dias ocupa a Tribuna do Senado para denunciar as pessoas.

Quem não o conhece, pode até se impressionar com seu vozeirão. Quem o conhece, sabe o tamanho "do mala" que ele é.

Aliás, os tucanos são assim. Veja Aécio, ex-deputado, atual senador e nenhum projeto legislativo de sua autoria aprovado, réu por improbidade administrativa etc, etc., ainda quer ser presidente do Brasil.

Sei não. Está faltando óleo de peroba.

“Caldeirão do Huck” é cancelado e choro toma conta de equipe da Globo em classificação dramática brasileira

 

Por Rogerio Jovaneli

Por Rogerio Jovaneli | TV Esporte Blog17 horas atrás

Reprodução/TV Globo Não foram só os jogadores brasileiros, incluindo o herói Júlio César, que choraram em campo na dramática classificação da Seleção às quartas de final da Copa após empatar por 1 a 1 com o Chile no tempo regulamentar e na prorrogação e vitória sofrida nos pênaltis. Galvão também se emocionou e seus colegas de Globo, Casagrande e Ronaldo, idem. Caíram no choro após a partida deste sábado.

O narrador admitiu que a emoção foi tamanha que o fez perder a voz e ainda entregou os seus comentaristas chorões: "Ronaldo desabou. Olha os olhos do Casagrande."

"Não tenho estrutura emocional para isso", chegou a afirmar o Fenômeno.

Reprodução/TV Globo"Quatro anos atrás eu dei uma entrevista muito triste e chateado. Tô repetindo hoje com você, mas por felicidade. Só Deus sabe e a minha família o que eu passei e o que eu passo até hoje, mas eu sei que a minha história na seleção ainda não acabou. Faltam três degraus e espero dar uma outra entrevista pra você de felicidade e do Brasil todo em festa. Esse é meu grande sonho", disse Júlio César, aos prantos, para o repórter Tino Marcos.

Sem "Caldeirão" neste sábado

O telespectador que assistiu na Globo ao angustiante jogo, com direito à bola na trave brasileira antes do fim da prorrogação, teve mais coisa a comemorar, além da passagem de fase do Brasil: em virtude das mais de duas horas de futebol, a emissora se viu obrigada a cancelar a exibição do programa "Caldeirão do Huck" neste sábado.

Vitória dupla para o telespectador da Globo.

https://br.tv.yahoo.com/blogs/tv-esporte/caldeir%C3%A3o-huck-%C3%A9-cancelado-e-choro-toma-conta-201436097.html

sábado, 28 de junho de 2014

CRIME DE ACERTO DE CONTAS EM ALTO ALEGRE

 

Cruz. Mais um bárbaro crime praticado com requintes de vingança foi registrado na comunidade Rural de Alto Alegre (Inferninho ou Cansanção), Zona Rural do Município de Cruz a 370Km de Fortaleza.

O crime teve como vítima o agricultor por nome de Rair, 20, casado, residente na comunidade de Alto Alegre.

O crime aconteceu por volta do meio dia de sexta feira, 27, quando dois motoqueiros encapuzados chegaram à comunidade perguntando onde morava um senhor por nome de Rair. Como ninguém imaginava de que se tratava, logo indicaram o local de sua residência. Rair havia chegado do serviço de arranca de mandioca e estava almoçando com as portas fechadas, quando foi chamado por estes desconhecidos. Segundo conseguimos apurar, a sua esposa ainda o advertiu para que não saísse por não saber quem o estava chamando. Mas, ele respondeu que se tratava de galegos (vendedores ambulantes). Quando abriu a porta, os motoqueiros perguntaram quem era Rair? Ao confirmar que era ele mesmo, recebeu vários disparos de revolver, falecendo no local.

O corpo foi levado pelo IML para os exames de praxe.

Há vários comentários sobre as causas do crime. Para uns trata-se de um acerto de contas relacionado as drogas. Para outros, ele é acusado da prática de vários roubos e furtos. Fatos a serem apurados para que as dúvidas sejam desfeitas. Não há pistas dos criminosos.

Deixa uma viúva e uma criança órfã.

Estamos vivendo um novo momento de prática de justiça contra os crimes que estão sendo praticados. Em épocas remotas, não muito distante, os crimes praticados eram revidados pelas famílias que executavam os criminosos fazendo sua própria justiça. Hoje, diante de uma justiça que não está muito interessada em punir criminosos, a sociedade está fazendo a sua parte. Muito embora, sabemos que a prática da violência gera outra violência, desencadeando uma sequência de crimes intermináveis. Além disso, quem pratica crimes tem quase a certeza da impunidade, principalmente, em se tratando de pessoas influentes ou de auto poder aquisitivo.

Dr. Lima

ENCONTRO DA MÚSICA BRASILEIRA COM A PORTUGUESA

 

   Por Luiz Carlos Amorim – Escritor, editor e revisor – Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br

O dia 25 de junho foi um dia memorável para Florianópolis, pois tivemos aqui no Teatro do CIC o show fabuloso do cantor português Antônio Zambujo e do violonista brasileiro Yamandu Costa e a participação da guitarra portuguesa de Luiz Guerreiro. Eles estiveram encantando outras plateias também no Rio e em São Paulo. Tive a oportunidade de assistir esse espetáculo imperdível por obra e graça do Pierre Aderne, cantor, compositor, poeta, apresentador e produtor que vive em Portugal e tem feito muito bem, lá e aqui, esse trabalho de integração da música portuguesa com a brasileira, com programas como “Música Portuguesa Brasileira,”, “Desafinado” e “Rua das Pretas”. E por gentileza do Tiago Cação, da produção do cantor português, aos quais muito agradeço.

Eu confesso que não sabia bem o que esperar, mas quando o espetáculo começou, eu não vi mais o tempo passar. Eu esperava, é claro, ouvir fados, mas não esperava tudo o que eu tive o privilégio de ouvir. O violonista brasileiro, um virtuose. Que talento, que energia, que bom gosto no repertório. A guitarra do xará português, que eu acho que já conheço porque tenho a impressão que ele tocou no show de lançamento do CD de Cuca Roseta no Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, foi sensacional. E a voz do cantor Zambujo, ah, meus amigos... Vou repetir o que o Yamandu teria dito: a voz de Zambujo ilumina as palavras. Porque é a mais pura verdade. Um vozeirão que pode ser suave e intenso com uma facilidade incrível, alcançando os tons mais altos e mais baixos com a maior naturalidade. Uma voz cristalina, que a gente ficaria ouvindo muito além das duas horas do espetáculo, que passaram num átimo.

Que feliz encontro, esse, de talentos portugueses e brasileiro. O teatro do CIC lotou, com seus quase mil lugares, evidenciando o interesse por este tipo de espetáculo, intimista e interativo. Os músicos, tanto cantor como instrumentistas, fantásticos e o local apropriado, pois o som do teatro estava perfeito. Podia-se ouvir a voz de Zambujo limpa e clara e clara e os instrumentos sem distorção alguma.

Realmente um privilégio pode ter um espetáculo dessa envergadura na nossa capital. Que venham mais vezes, que venham de novo. A plateia agradece e aplaude. De pé

Se você souber ajude a esta pessoa

Nome
Lana

E-mail
lanaleandro@live.com

Assunto
Procuro pela minha mãe biológica

Mensagem
Boa noite!
Já tem alguns anos que venho por meio da internet procurar por uma pessoa e ainda não obtive sucesso. Se chama Maria do Socorro Ferreira Cavalcante nascida em Sobral -Ceará.
Eu só tenho o nome, pois a 33 anos atrás ela esteve em Brasília, morou na cidade satélite chamada de P Sul com sua irmã e seu cunhado e nessa época em 1981 ela deu a luz a mim e hoje a procuro porque a única coisa que possuo é a minha pulseira de recém-nascida que contêm esses dados.  Entrem em contato comigo pelo amor de Deus se caso souberem dela, quero muito conhecer a minha mãe biológica.
Me ajudem.
Meu e-mail é esse lanaleandro@live.com
Obrigada
Aguardo o contato de vocês se puderem me ajudar.

Site/Blog

Cooperativas podem cadastrar-se na coleta seletiva solidária do TRT/CE


Os catadores de material reciclado de Fortaleza têm uma nova oportunidade de ampliarem a renda familiar. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará publicou edital definindo as normas para associações e cooperativas habilitarem-se para participar da coleta seletiva solidária da instituição. O prazo para entrega da documentação vai de 10 de julho a 10 de agosto, na sede do Tribunal, localizada na Av. Santos Dumont, 3.384.
As cooperativas habilitadas poderão recolher por doze meses o material produzido tanto no edifício-sede do Tribunal quanto no Fórum Autran Nunes, localizado na Avenida Tristão Gonçalves, 912. Anualmente, são destinadas cerca de 10 toneladas de materiais para reciclagem. A maior parte é de papel e de papelão, mas também são descartados latas, ferro e garrafas PETs.
O primeiro requisito para participar da coleta seletiva do TRT/CE é que a cooperativa ou associação seja formada exclusivamente por pessoas que tenham a catação de material reciclado como única fonte de renda. Também é importante que entidade não possua fins lucrativos. Essas informações devem estar no estatuto ou contrato social da cooperativa.
Outros requisitos importantes são que a associação tenha infraestrtura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos e que ela demonstre como é feito o sistema de rateio.
Caso ocorra a habilitação de mais de uma cooperativa ou associação, será realizado um sorteio, com a participação das habilitadas, para definir quatro entidades para firmarem um termo de compromisso com o TRT/CE.
Esclarecimento de dúvidas: As cooperativas que tiverem dúvidas sobre como preencher a documentação necessária para participar da coleta seletiva podem procurar a Comissão Permanente de Gestão Ambiental do TRT/CE (Ecosétima). O telefone de contato é 85 33889391.

Confira aqui o edital.

Associação de Comunicação Social do TRT/CE
Telefones: (85) 3388-9426 / 3388-9227 / 3388-9428
Email: csocial@trt7.jus.br

PT deverá combater a mentira e desinformação, diz Dilma

 

Em Salvador (BA), presidente afirma que Lula é "o maior símbolo da capacidade do nosso povo"

Agência Estado

Presidente participou de evento ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Romildo de Jesus/27.06.2014/Futura Press/Estadão Conteúdo

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (27) que a era do PT no governo, que começou em 2003 com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mudou a história do País, que ele é "o maior símbolo da capacidade do nosso povo" e que não há nada que possa "nos envergonhar nesses últimos 11 anos de governo", disse, durante a convenção do PT-BA, em Salvador.

— Eu e Lula fizemos muitas coisas neste País e temos de nos orgulhar.

Segundo a presidente, o pleito de outubro, quando ela concorre à reeleição, terão "momentos muito difíceis", já que os adversários apelam para o ódio, o xingamento e a política desqualificada.

— Quem não tem argumentos apela. (A oposição) usa todos os artifícios, especialmente a mentira.

Para Dilma, a militância petista tem que estar "muito alerta" para combater "a mentira e a desinformação nesta eleição".

Citando a Copa do Mundo, que está sendo realizada no Brasil, Dilma afirmou que muitas pessoas pregavam que o Mundial não aconteceria ou seria um fracasso e que mentiram "sistematicamente contra a Copa".

— (Diziam que) seria um fracasso porque os estádios não estavam prontos.Todo mundo chegou aos estádios, que ficaram prontos.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Dilma falou ainda da situação dos aeroportos brasileiros e afirmou que não há registro de problemas no transporte durante o Mundial e que "os aeroportos estão aí, com voos saindo dentro da normalidade".

— Em Brasília saíram 70 aviões depois do jogo (Brasil), sem nenhum atraso.

Para a presidente, além de mentirem sobre a Copa houve também uma subestimação do povo brasileiro. 

— O povo brasileiro está dando um show de bola nos estádios com nossa seleção e fora dos estádios com nossa capacidade de sermos generosos, hospitaleiros e alegres.Temos visto cenas fantásticas de amizade entre brasileiros e turistas de todo o mundo.

Dilma lembrou uma cena "fantástica e muito simbólica" que aconteceu em Porto Alegre, antes do jogo de Holanda e Austrália, quando uma banda holandesa de torcedores tocou "Aquarela do Brasil" com a banda da Brigada Militar. O vídeo, registrado por presentes, caiu na internet. "Isso só acontece aqui nesta terra, só aqui neste País".

Ela usou seu discurso também para exaltar a candidatura de Rui Costa ao governo baiano e afirmou que um "bom combate" contra a oposição é eleger a chapa composta por Rui Costa e o João Leão.

Dilma exaltou o Estado e disse que a Bahia é a terra mãe de um Brasil que tem a diversidade e a miscigenação como características.

— O Brasil começou aqui (Bahia) e quero agora que vocês me ajudem com um axé. Estar na Bahia com essa força é muito bom, com o axé e a força que emana de cada um.

O candidato ao governo estadual, Rui Costa, discursou antes da presidente. Ele se emocionou ao falar do seu passado humilde e lembrar a mãe que morreu de câncer. Costa levantou a bandeira da reforma política, que chamou de "mãe das reformas", e criticou a "elite brasileira" e "aqueles que não gostam de pobre". O candidato, ex-secretário da Casa Civil de Jaques Wagner, citou o Vale Cultura lançado pelo governo Dilma como exemplo de inclusão social.

http://noticias.r7.com/brasil/pt-devera-combater-a-mentira-e-desinformacao-diz-dilma-27062014

"Prefeitura e Câmara realizam audiência pública com funcionários" de Groaíras - Câmara Municipal.

por Joao Martins

RESUMO DO QUE HOUVE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM 27.06.014. NA CÂMARA MUNICIPAL DE GROAIRAS - CE. SOBRE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS DO REGIME JURÍDICO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS. (FONTE: ASSESSORIA DA CÂMARA MUNICIAPL)

Foto de Groaíras - Câmara Municipal.

Foto de Groaíras - Câmara Municipal.

Foto de Groaíras - Câmara Municipal.

Foto de Groaíras - Câmara Municipal.

Groaíras - Câmara Municipal adicionou 15 novas fotos ao álbum Prefeitura e Câmara realizam audiência pública com funcionários

Na manhã dessa sexta-feira, 27 de junho, a Prefeitura de Groaíras, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, esteve realizando uma audiência pública com os funcionários do município, para debater o projeto de lei que altera o regime jurídico dos servidores, do regime de CLT(Consolidação das Leis do Trabalho) para regime Estatutário próprio.

O debate foi amplo, com apresentação do projeto feito pela administração.
A Ex-presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, reforçou os benefícios da troca e ressaltou que Groaíras, é um dos poucos municípios que ainda se rege pela CLT.

Também foi aberto espaço para funcionários realizarem questionamentos e assim obter mais esclarecimento sobre o assunto.

Pro fim, ficou definido, que os funcionários públicos municiais, se organizem, e formem uma comissão com representantes de cada setor, para que essa comissão organizada venha debater, junto aos vereadores e a administração melhorias e emendas no projeto de lei, para que se chegue a um acordo. Com isso o Prefeito Adail Melo, ordenou a retirada da pauta de votação da câmara, até que seja feita essa reunião e se acheguem a um acordo.

A audiência contou com a presença do prefeito Adail Melo, da 1ª dama, Elisabeth Ximenes, do procurador do INSS no Ceará, o Dr. Evandro Madeira, do advogado, Celso Monteiro, do contador Wilson, da prefeita de General Sampaio, Ediene Monteiro, e da ex-presidente da APRECE e também advogada, Eliene Brasileiro

Júlio César defende duas vezes e Brasil elimina Chile nos pênaltis


jornalismo@cearanews7.com.br

Em uma atuação brilhante do goleiro Júlio César, que defendeu duas vezes, o Brasil bateu o Chile nos pênaltis e conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2014.
O Brasil empatou por 1 a 1 no tempo normal e conseguiu escapar de uma eliminação precoce nas penalidades.
Contestado antes do Mundial por atuar na fraca liga dos Estados Unidos, o camisa 12 deixou o Mineirão como o grande herói do Brasil até aqui na Copa.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 (3) X (2) 1 CHILE
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires) e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Chile: Bravo; Medel (Rojas), Francisco Silva e Jara; Isla, Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal (Pinilla) e Mena; Vargas (Felipe Gutiérrez) e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli
Data: 28/06/2014 - 13h
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (ING)
Cartões amarelos: Hulk, Luiz Gustavo, Jô e Daniel Alves (Brasil); Mena, Francisco Silva e Pinilla (Chile)
Gols: David Luiz, aos 17 min, e Alexis Sánchez aos 31 min do 1º tempo

http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18075

Luizianne lidera revolta contra indicação de Camilo Santana ao Governo

 

Diretório estadual do Partido dos Trabalhadores marca reunião de emergência para avaliar proposta de Cid Gomes.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza (PT). 

Luizianne Lins não ficou nada contente com a decisão de última hora que pós o deputado federal Camilo Santana como candidato do PT ao Governo do Estado do Ceará. A indicação do parlamentar foi definida durante uma reunião, na manhã deste sábado (28), entre o governador Cid Gomes e lideranças petistas.
A ex-prefeita de Fortaleza, que defendeu em vários momentos uma candidatura própria do PT ao Executivo nas próximas eleições, tendo preferencialmente seu nome como representante, não perdeu tempo e já e estruturou um contra ataque à estratégia dos Ferreira Gomes. Luizianne convocou seus apoiadores e articulou, para às 18 h de hoje, uma reunião de emergência da Executiva cearense do Partido dos Trabalhadores.
No encontro, os petistas decidirão se o partido aceita o lugar na chapa majoritária apresentada pelo PROS, abrindo mão da indicação de José Guimarães ao Senado Federal, ou se formula uma contraproposta para ser apreciada pelos partidos da base aliada.
O problema é que, por conta da convocação das Convenções Estaduais das duas legendas, marcadas para a manhã deste domingo (29), há pouco tempo para e reflexões e consultas sobre as vantagens e desvantagens de qualquer acordo.

http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18074

Camilo Santana é confirmado como candidato de Cid Gomes

Acordo entre PT e PROS foi fechado na manhã deste sábado, em reunião no Palácio da Abolição.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

Deputado estadual Camilo Santana (PT).  

Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.
O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.
Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação.
Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do deputado estadual Mauro Filho.

Camilo terá Zezinho Albuquerque como vice na disputa ao Governo

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

Zezinho Albuquerque e Camilo Santana.  

Chegou ao fim o imbróglio político sobre quem concorrerá ao Governo do Ceará apoio com o apoio da base de Cid Gomes. Em reunião realizada na manhã deste sábado (25), no Palácio da Abolição, o diretório cearense do Partido dos Trabalhadores aceitou os argumentos do governador e concordou com a indicação do deputado Camilo Santana (PT) para a disputa ao comando do Executivo estadual.
Pelo acordo, a chapa majoritária será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS), como candidato a vice-governador e pelo deputado estadual Mauro Filho (PROS) concorrendo ao Senado Federal. José Guimarães, que seguiu até então como pré-candidato do PT ao Senado, consentiu em abrir mão da vaga a pedido da presidente Dilma Rousseff.
O vice-governador Domingos Filho (PROS), que também pleiteou sua candidatura ao Governo, será indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.
Todas as negociações ocorreram um dia antes da oficialização das candidaturas do PT e do PROS, que ocorrerão neste domingo (29), durante a Convenção Estadual das duas legendas, providencialmente marcadas para o mesmo horário e o mesmo local, às 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza.

http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18073

sexta-feira, 27 de junho de 2014

APÓS CONVENÇÕES, DILMA TEM 45% DO HORÁRIO POLÍTICO

 

BRA 247 – A principal busca em uma aliança política no período eleitoral – o tempo de TV – tem garantido à presidente Dilma Rousseff larga vantagem diante de seus principais adversários. Com as recentes adesões ao projeto do PT, a pré-candidata à reeleição pode somar entre 11 e 12 minutos em rede nacional de rádio e TV, cerca de 45% no tempo total de propaganda eleitoral, caso o cenário se confirme até o fim das convenções partidárias, na segunda-feira 30.

Na quarta-feira 25, o PP, presidido por Ciro Nogueira, e o PSD, de Gilberto Kassab, oficializaram apoio à candidatura petista, acrescentando, juntos, mais cerca de 2 minutos e 40 segundos à propaganda de Dilma. Na semana passada, o PDT e o PMDB já haviam formalizado a aliança com a presidente. E o PR, que teve atendida a exigência da troca do ministro dos Transportes, deve anunciar seu apoio na próxima segunda-feira.

Apesar de algumas decisões ainda estarem sujeitas a mudanças pelas cúpulas dos partidos, é praticamente certo que Dilma consiga o mesmo número de partidos conquistados em 2010, quando se elegeu presidente da República. Até agora, estão com Dilma PMDB, PCdoB, PROS, PTB, PP, PSD, PR, PRB e PDT, além do PT.

A propaganda para presidente é dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada. Dessa forma, Dilma já tem quase metade do total. Vale lembrar que um terço desse tempo, ou seja, oito minutos e 20 segundos, é dividido igualmente entre todos os candidatos. O restante é dividido de acordo com o peso, na Câmara dos Deputados, dos partidos que compõem cada uma das coligações. A de Dilma, por exemplo, conta com 357 dos 513 deputados federais.

Do blog Sobral de prima

PREFEITURA DE SOBRAL DEVE UMA EXPLICAÇÃO SOBRE A COBRANÇA DE TAXA

 

A Prefeitura de Sobral uma explicação, aos moradores pobres da chamada “Vila BR 222”, no bairro Padre Palhano. A notícia que se espalhou nos meios de comunicação da cidade, informa que cerca de 240 famílias pagam por um serviço que a Prefeitura e Coelce não fornecem iluminação pública. Como nas ruas entorno das moradias não existem luminárias, a prefeitura mesmo assim não dispensa a cobrança da taxa. Para garantir a frente das casas iluminadas, alguns moradores colocaram uma luz na frente da casa. 

Segundo informações ao Blog Wilson Gomes, um abaixo-assinado feito pelos moradores já teria sido entregue há muito tempo ao secretário Mário Parente, que é o responsável por este setor de iluminação pública, e que se defende dizendo a município não teria equipamentos para colocar as lâmpadas. Uma foto recém-publicada pelo vereador Gilmar Bastos mostra onde esses equipamentos estariam sendo depositado, num terreno que fica na usina de asfalto.

Por WILSON GOMES

Marina Silva terá ‘presença restrita’ nos Estados

 

Às vésperas da convenção nacional do PSB, marcada para este sábado (28), a Rede Sustentabilidade divulgou uma nota de sua Executiva nacional. No texto, a agremiação de Marina Silva realçou sua “independência” em relação ao partido de Eduardo Campos. Cuidou também de fixar as premissas que guiarão a participação de Marina nas campanhas estaduais. A presença dela será “restrita”.
De resto, Marina e seus correligionários, fizeram questão de relembrar que são meros hóspedes na legenda de Campos. Vivem o entreato da campanha, mas já ensaiam seus papeis para a saída:
“A filiação transitória democrática permite que, tão logo a Rede obtenha seu registro na Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer nos próximos meses, seus militantes formalmente vinculados ao PSB poderão se transferir para a legenda de origem sem o risco de qualquer tipo de sanção partidária.” O texto enfatizou: “Portanto, os militantes da Rede têm data para deixar o PSB.”
A nota foi elaborada a pretexto de esclarecer notícias sobre “supostas dificuldades no relacionamento entre a Rede e o PSB)”. Para compreender a peça, é preciso ler as linhas e as entrelinhas. Tomado assim, por inteiro, o contexto revela que as dificuldades são reais, não “supostas.
Mas Marina e seus correligionários não fazem disso um cavalo de batalha: “Rede e PSB reconhecem que ambos os partidos são independentes e com identidades próprias que devem ser respeitadas. Isso lhes assegura autonomia política sem comprometimento da aliança programática-eleitoral firmada em 5 de outubro passado.”
Fica claro na nota que a Rede não se considera representada nos acordos partidários que o PSB firmou em alguns Estados, como nas coligações com o PSDB em São Paulo e com o PT no Rio. Sem mencionar as praças onde há desavenças, o texto informa que Marina não se sente comprometida com acertos que considera desacertos.
Na campanha presidencial, informa a nota, a vice de Eduardo Campos “participará de atividades […] em qualquer unidade da federação.” Porém, “sua presença em eventos relativos às candidaturas aos governos estaduais ficará restrita aos locais nos quais a Rede está vinculada a uma das chapas da disputa.”
Ficou entendido também que o objetivo central de Marina é o de oferecer ao eleitorado uma alternativa à petista Dilma Rousseff e ao tucano Aécio Neves, cujos partidos monopolizam as sucessões presidenciais há duas décadas.
O problema é que, até aqui, Eduardo e Marina ainda não foram percebidos pelo grosso do eleitorado como uma opção “à polarização que nos últimos 20 anos domina a cena política do país.” Na opinião da Rede, essa polarização conduz o Brasil “à estagnação de seu processo democrático, descaracteriza o espírito público que deve conduzir o Estado e coloca sob risco as conquistas econômicas e sociais obtidas nas últimas décadas.”
Em resumo, o que a nota da Rede informa, com outras palavras, é o seguinte: a vice Marina Silva, numa comparação menos superficial com Eduardo Campos, é versa. O que faz valer a pena o esforço para atenuar as diferenças é o propósito comum de convencer o eleitorado de que vale a pena tentar algo que interrompa o vice-versa de PT e PSDB. Só falta combinar com os russos.

Do blog do Macário Batista

Líder do PMDB, Eunício se alia ao PSDB no CE

 

Líder do PMDB no Senado e candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira comunicou ao Planalto que vai mesmo fechar uma aliança com o PSDB de Aécio Neves. Foi o que lhe restou depois que Dilma Rousseff e o PT federal o preteriram no Estado, aliando-se ao Pros dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Segundo o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, filiado ao PMDB, Eunício informou sobre sua decisão a dois personagens do governo Dilma: o correligionário Michel Temer, vice-presidente da República; e o ministro petista Aloizio Mercadante, da Casa Civil.
A chapa de Eunício deve ter como candidato a vice-governador Roberto Pessoa (PR), ex-prefeito de Maracanaú. Na vaga de candidato ao Senado deve figurar o ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati ou alguém indicado por ele. O PMDB cearense marcou sua convenção para domingo (29).

Indefinição sobre futuro de Tasso agita cenário político cearense

 

Vaga na chapa de Eunício Oliveira pode ter ocupada por Luiz Pontes, Moroni Torgan ou Chiquinho Feitosa.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br

Ex-governador Tasso Jereissati (PSDB). 

O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, permanece indeciso sobre a escolha do nome indicado à vaga de vice-presidente em sua chapa. De acordo com o jornal O Globo, o líder tucano teria liberado Tasso Jereissati, um dos mais cotados para a disputa, para que o cearense fortalecesse a campanha do PSDB no nordeste, assumindo a vaga ao Senado Federal na chapa de Eunício Oliveira (PMDB).
Acontece que, na tarde desta quinta-feira (26), Aécio voltou atrás e decidiu manter o nome de Tasso na lista de onde sairá o nome de seu candidato a vice. Na mesma relação também estão o senador Aloysio Nunes Ferreira e da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie.
Mesmo com a saída de Tasso da disputa ao Senado, a aliança entre PSDB e PMDB para as próximas eleições permanece de pé. Com a ausência do ex-governador, a vaga na chapa poderá ser ocupada pelo presidente do diretório tucano no Ceará, Luiz Pontes. O partido Democratas, que pode compor o palanque de Eunício Oliveira, também tem interesse na candidatura lançando Moroni Torgan ou Chiquinho Feitosa.   
Por outro lado, caso Tasso considere montar sua campanha no Ceará, concorrendo à vaga de senador, já existe um nome apontado para ocupar a sua suplência. O mais cotado no momento é o do empresário cearense José Alberto Bardawil (PTC), proprietário da Rede União de TV.

http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18014

Dilma: somos capazes de fazer uma Copa no padrão Brasil

 

Eliomar de Lima 

A presidente Dilma Rousseff disse nessa quinta-feira (26), em São Paulo, que a Copa do Mundo ora jogada no Brasil deve ser motivo de orgulho, devido à forma como está sendo organizada. Em uma referência ao “padrão Fifa”, foco de protestos que criticavam que a educação e a saúde também deveriam ter esse padrão, e não somente os estádios, a presidenta disse que o Mundial está sendo feito no “padrão Brasil”.

“A Copa tem que ser um orgulho para nós, porque o Brasil e o povo brasileiro estão demonstrando que somos capazes, fora do campo e dentro do campo, de fazer uma Copa como se deve fazer, no padrão Brasil”, declarou, durante cerimônia de anúncio de investimentos de mobilidade urbana para a Baixada Santista.

Segundo a presidente, o brasileiro tem a característica de abraçar as pessoas, e por isso está recebendo todos os turistas de braços abertos. Ela disse que o evento esportivo tem se transformado em uma Copa da Celac, que é a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, já que várias seleções do continente têm se classificado para a próxima fase. “Isso sem desfazer dos demais países, porque nós somos os que recebem, e os que recebem têm de receber todos com esse calor que o povo brasileiro é capaz, com essa gentileza, com essa capacidade de procurar a pessoa para ajudar em qualquer circunstância”, afirmou ela.

(Agência Brasil)

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Citibank terá que indenizar bancária rebaixada de função após licença médica


Bancária vai receber R$ 30 mil por danos morais. Desembargadores entenderam que banco praticou assédio moral com o objetivo de provocar um pedido de demissão
Uma funcionária do banco Citibank vai receber R$ 30 mil por danos morais após ter sido rebaixada de função ao retornar de uma licença médica. Os desembargadores da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará entenderam que o rebaixamento caracterizou prática de assédio moral por parte do banco, que tinha o objetivo de provocar um pedido de demissão. A decisão confirma sentença da 13ª vara do trabalho de Fortaleza.
A bancária ocupava o cargo de técnica de processamento e, após retornar de uma licença de 30 dias para tratamento de saúde, foi rebaixada de função pelo gerente-geral. Na reclamação trabalhista, ela afirmava que, além de ter o salário reduzido, ficou um período sem receber tarefas de seu superior e depois passou a exercer apenas atividades burocráticas, realizadas por aprendizes.
O banco defendia que o rebaixamento foi realizado para que a funcionária pudesse recuperar-se do problema de saúde que provocou o afastamento. Além disso, argumentava que houve uma má apreciação das provas no julgamento realizado pela 13ª vara do trabalho de Fortaleza.
As testemunhas, no entanto, confirmaram a versão da bancária. Relataram que, ao retornar do período de licença, ela foi colocada em uma mesa separada no fundo da sala e não recebia nenhuma atribuição. Depois, passou a atender telefone, separar e cortar papéis, muitas vezes sentada no chão.
“Restou patente a quebra do dever patronal de zelar pela preservação da dignidade do trabalhador”, afirmou o relator do processo, desembargador Antônio Marques Cavalcante Filho. Para o magistrado, ao colocar a funcionária para exercer atividades burocráticas, o banco tinha a intenção de provocar seu pedido de demissão. “Evidenciado o assédio moral”, concluiu.
Da decisão cabe recurso.
Processo relacionado: 0001522-86.2012.5.07.0013
--
Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE
Telefones: (85) 3388-9426 / 3388-9227 / 3388-9428
E-mail: csocial@trt7.jus.br
Twitter: www.trt7.jus.br/twitter
Facebook: www.trt7.jus.br/facebook

Tereza Campello: fome no Brasil é um fenômeno isolado

 

Ministra destacou resultados das políticas brasileiras de combate à pobreza, durante conversa com jornalistas no Centro Aberto de Mídia, no Rio de Janeiro

Brasília, 24 – "Em um único ano, o Brasil reduziu a pobreza em 21% e conseguiu reduzir em 16% a extrema pobreza. A fome não é mais um fenômeno estendido e sim isolado. Esses dados mostram uma revolução que está acontecendo no Brasil a partir do Bolsa Família", disse a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, citando dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad/2012).

tereza_rio.jpeg

Foto: Marília Cabral/ Divulgação Centro Aberto de Mídia João Saldanha

A informação foi dada durante entrevista para 20 jornalistas estrangeiros e brasileiros que estavam no Centro Aberto de Mídia, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (23), para a cobertura da Copa do Mundo FIFA 2014. Ela respondeu perguntas de profissionais interessados em conhecer as políticas brasileiras de combate à pobreza.
Segundo Campello, os resultados obtidos até agora permitem derrubar alguns mitos com relação ao Programa Bolsa Família. O primeiro mito é o de que as mulheres teriam mais filhos para receber mais recursos do programa. Isso não ocorreu: a taxa de fecundidade caiu nesse período, principalmente entre os beneficiários do programa. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de fecundidade no Brasil caiu de 2,4 filhos por mulher no ano 2000 para 1,77 em 2013.
O segundo mito era o de que as pessoas gastariam mal o dinheiro do benefício, mas as pesquisas demonstram que o recurso é gasto prioritariamente com itens como alimentação, roupas, calçados e medicamentos.
O terceiro mito era de que os beneficiários deixariam de trabalhar para viver somente do Bolsa. “Os dados mostram que 70% dos adultos do programa trabalham e já são 1,2 milhão de matrículas feitas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que permitirá a inclusão profissional dos beneficiários no mercado de trabalho”, destacou.
De acordo com a ministra, entre 2002 e 2012, diminuiu em quase 40% a defasagem na relação idade/ano escolar entre os 20% mais pobres, considerando os jovens de 15 anos, e o resto dos estudantes (na mesma faixa etária).
Campello informou ainda que a mortalidade infantil por desnutrição caiu 58% desde 2002. Isso permitiu ao Brasil alcançar já em 2011 a Meta do Milênio para este item, fixada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o ano de 2015. No entanto, ela lembra que há 300 mil famílias fora do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e, portanto, sem acesso aos serviços públicos.
Durante a coletiva, ela também reforçou que um dos grandes desafios do Brasil será o de promover alimentação saudável e sustentável a partir da promoção da agricultura familiar e orgânica.
A titular do MDS comentou com os jornalistas que, a pedido do governo brasileiro, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) doou ingressos aos beneficiários dos programas sociais. No total, foram sorteados 48 mil ingressos doados para que os alunos de 901 escolas públicas do Programa Mais Educação das 12 cidades-sede tenham a oportunidade de assistir a algum dos 64 jogos da competição.
Central de Atendimento do MDS:
0800-707-2003
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CRUZ

 

Cruz. A Prefeitura Municipal de Cruz, Secretaria de Agricultura do Município, Sindicato Rural e Ematerce estão preparando a Feira da Agricultura Familiar do Município de Cruz a ser realizada dia 12 de julho no Mercado do Produtor, ao lado do Terminal Rodoviário, na Rua Coronel Teixeira Pinto, Centro e Cruz.

Para participar do evento, estão sendo convidados todos os produtores rurais e consumidores para participarem do evento seja vendendo seus produtos ou fazendo aquisição para consumo a preço baixo.

As pessoas interessadas em exporem seus produtos deverão comparecer a Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo, no horário comercial para fazerem suas inscrições e reservarem seus stands de exposição de seus produtos.

As inscrições vão até o dia quatro de julho, e os interessados deverão comparecer à Secretaria de Agricultura, munidos de seus documentos pessoais e, em caso de criadores que irão expor seus animais, deverão apresentar a ficha sanitária dos animais a serem levados para exposição e/ou comercialização.

clip_image002_thumb[1]

A Zootecnista Carolina Vasconcelos está responsável pela inscrição e esclarecimentos sobre o evento, com atendimento no Centro Administrativo, Prédio da Prefeitura, na Secretaria de Agricultura, Primeiro Andar. Telefone: (88)3660-1277 (horário comercial).

Dr. Lima

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Supremo aceita denúncia contra deputado do PSDB

Por Mateus Coutinho | Estadão Conteúdo – 14 minutos atrás

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta quarta-feira, 25, a denúncia contra o deputado federal Izalci Lucas Ferreira (PSDB-DF). Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de omitir na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral em 2006 o recebimento de R$ 300 mil em doações para sua campanha ao Congresso.

“A denúncia aponta claramente que a omissão da apresentação de contas teria por fim conferir aparência de regularidade para ulterior diplomação do candidato ao cargo eletivo”, afirmou o relator do inquérito, ministro Teori Zavascki, que votou pelo recebimento da denúncia.

Segundo o MPF, o parlamentar teria recebido a quantia da empresa Sapiens Tecnologia da Informação Ltda. Documentação apreendida nas dependências da empresa indica que a companhia teria doado um montante de R$ 450 mil ao denunciado para cobrir despesas de campanha eleitoral.

As planilhas contábeis da empresa doadora, conforme aponta a Procuradoria da República, indicam a emissão de oito cheques, sendo quatro no valor de R$ 25 mil e outros quatro na quantia de R$ 50 mil. Do total de R$ 450 mil supostamente doados, apenas R$ 150 mil teria sido declarado à Justiça Eleitoral.

Zavascki rejeitou a tese da defesa de que a denúncia seria inepta por não descrever a conduta individualizada do acusado. “Há descrição clara e precisa dos fatos imputados, segundo o contexto em que foram inseridos”, ressaltou.

Mesmo com a suspeita de ter recebido a quantia não-declarada, Izalci foi eleito deputado federal em 2006 e reeleito quatro anos depois. A assessoria do parlamentar informou que ele está na CPI mista da Petrobras e deve se manifestar após a sessão da comissão desta quarta.

https://br.noticias.yahoo.com/supremo-aceita-denúncia-deputado-psdb-213600177.html

Executiva Nacional do PP tomou a decisão nesta quarta-feira

 

Paulo Maluf

Deputado Paulo Maluf

A Executiva Nacional do PP decidiu, numa rápida reunião nesta quarta-feira, que o partido irá apoiar formalmente a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), liberando os diretórios estaduais para fazerem coligações diferentes se quiserem.
Pouco antes, a convenção nacional do PP terminara sob muitos protestos depois da aprovação de uma resolução que delegava à Executiva a decisão sobre a posição do partido na eleição nacional.
Várias lideranças defenderam na convenção que o PP não apoiasse Dilma, optando pela neutralidade na disputa pelo Palácio do Planalto, apesar de o PP fazer parte da base governista e comandar o Ministério das Cidades.
“Nós queríamos aqui a neutralidade”, disse a senadora e candidata ao governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia. “Não aceitamos um prato feito, uma decisão de cima para baixo.”
Já para o deputado federal Paulo Maluf (SP), o apoio a Dilma era a decisão natural. ”Nacionalmente vamos apoiar a Dilma Rousseff porque acho que é a melhor candidata”, disse. “Ela e Lula nos deram o Ministério das Cidades; quem governa junto tem que esta junto na campanha eleitoral”. (Reuters)

http://macariobatista.blogspot.com.br/

Direção do PP anuncia apoio à reeleição de Dilma

 

Presidente do PP, Ciro Nogueira anunciou apoio do seu partido a Dilma

Presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. Foto: Agência Senado

Presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. Foto: Agência Senado

Brasília - Enquanto os dissidentes protestavam e anunciavam a possibilidade de judicializar a convenção do PP, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), reuniu a Comissão Executiva a portas fechadas em seu gabinete no Senado e sacramentou o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Ficou definido o apoio à presidente. Dois diretórios apenas se rebelaram, são 27″, anunciou Nogueira aos jornalistas.

Em um clima tenso onde parte dos convencionais pregaram a aprovação de uma resolução de neutralidade para a sucessão presidencial, Nogueira colocou nesta quarta-feira em votação uma resolução delegando à Executiva Nacional a decisão sobre a aliança na esfera nacional. Em meio a gritos, protestos acalorados e nervos exaltados, o senador declarou aprovada a resolução. Os dissidentes disseram que a decisão não tem legitimidade. “As pessoas não querem ouvir a maioria e sempre ouvimos democraticamente a todos. São 27 diretórios e apenas dois se rebelaram de forma inadequada. A maioria quer o apoio à presidente. Já está sacramentado o apoio”, afirmou Nogueira.
A senadora Ana Amélia, candidata ao governo do Rio Grande do Sul, foi uma das que liderou o movimento pela aprovação da neutralidade. Ela deixou o auditório Petrônio Portella, no Senado Federal, afirmando que o grupo vai estudar formas de impugnar a convenção. “A senadora Ana Amélia não é a única membro da convenção”, reagiu o presidente do PP. (Daiene Cardoso/Agência Estado)

Do blog do Macário Batista

PMDB x PSB: Nicolle desconhece acordo e faz duras críticas a Eunício

Marcela de Freitas

Surpreendida com a informação publicada neste Site sobre uma reunião entre o presidenciável Eduardo Campos e o senador Eunício Oliveira (PMDB), a empresária Nicolle Barbosa, pré-candidata do PSB ao Governo do Estado, disse, em nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (25/06), desconhecer qualquer entendimento entre o PMDB e o PSB na disputa à sucessão do governador Cid Gomes.

De acordo com informação colhida pelo Ceara Agora, Eunício e Campos conversaram nessa terça-feira (26), em Brasília, para discutir a entrada do PSB na aliança com o PMDB, que está sendo costurada ainda com PMDB, PR, DEM e PPS. A assessoria do senador Eunício Oliveira confirmou o encontro com Campos, mas não deu detalhes sobre o conteúdo da conversa.

Nicolle Barbosa, ao falar sobre uma possível união do PMDB com PSB, faz um duro discurso contra o pré-candidato Eunício Oliveira, a quem classifica de representante da “velha política do atraso, do patrimonialismo e do fisiologismo, tão nociva ao país e por isso tão combatida por Eduardo e Marina”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Desconheço totalmente esse “acordão” que porventura possa unir o presidente Nacional do PSB Eduardo Campos ao PMDB cearense. O senador Eunício Oliveira personifica o mesmo PMDB do Renan, do Sarney e do Temer, representando portanto a velha política do atraso, do patrimonialismo e do fisiologismo, tão nociva ao país e por isso tão combatida por Eduardo e Marina.

Continuo pré-candidatíssima ao Governo do Estado do Ceará, trazendo um novo projeto que renova a tão monopolizada política em nosso Estado, um projeto baseado em um sério Plano de Governo pautado nas demandas da sociedade civil que não suporta mais a forma como os políticos tradicionais vêm fazendo política, sem resultado positivo para a coletividade e voltada apenas para os seus próprios interesses.

A depender de minha coragem, juventude e determinação prossigo a caminhada de construir a nova política junto com a sociedade civil do Ceará rumo à vitória. Quero um Ceará mais justo, mais igual e mais desenvolvido para as próximas gerações, quero um Nordeste unido em torno dos grandes projetos da Região.

Se, por ventura, alguém decidir que não poderei participar do processo eleitoral, impedindo que o povo do Ceará tenha a opção de uma terceira via séria e comprometida com o interesse público, esse alguém vai arcar claramente com o ônus de impedir um novo caminho de desenvolvimento ao nosso estado.

É preciso cuidar para que o Ceará, já tão mal tratado, não vire um negócio lucrativo para beneficiar um pequeno grupo de sócios individualistas que se utilizam do poder para aumentar sua fortuna pessoal, contribuindo pelos seus maus exemplos para o aumento da criminalidade na República e a onda de violência insuportável em todas as cidades.

Presidente do PSB de Fortaleza e pré-candidata ao Governo do Ceará, Nicolle Barbosa.”

http://www.cearaagora.com.br/site/2014/06/pmdb-x-psb-nicolle-desconhece-acordo-e-faz-duras-criticas-a-eunicio/

TCU DIVULGA LISTA COM 200 GESTORES DO CEARÁ QUE PODEM SER CONSIDERADOS FICHA SUJA

 

Duzentos e seis gestores públicos do Ceará fazem parte dos cerca de cerca de 6,5 mil gestores que tiveram suas prestações de contas de recursos públicos julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista, que contém nomes de ocupantes de cargos eletivos, servidores públicos e ocupantes de cargos de confiança e que servirá de subsídio para a aplicação da Lei da Ficha Limpa, foi entregue na tarde desta terça-feira (24) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes.

A relação contempla todos os processos julgados nos oito anos anteriores a 2014 e deve ser atualizada até o último dia deste ano eleitoral. Segundo o presidente do TSE a apresentação da lista pelo TCU não representa a declaração automática de inelegibilidade dos que figuram nela. “Essa listagem não significa um automatismo de que aquele que aqui está é inelegível. Ela significa que houve a conta rejeitada. A análise sobre se essa rejeição se deu nos termos da Lei de Inelegibilidades é uma tarefa da Justiça Eleitoral”, frisou.

A partir dessa listagem, partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral (MPE), coligações e os próprios candidatos poderão submeter à Justiça Eleitoral impugnações ao registro de candidaturas de possíveis concorrentes a cargos públicos nas eleições de outubro deste ano. Segundo a Lei de Inelegibilidades, são considerados inelegíveis aqueles que tiverem suas prestações de contas rejeitadas por irregularidade insanável ou que configure ato doloso de improbidade administrativa, se assim julgados em decisão irrecorrível do órgão competente corroborada por sentença da Justiça Eleitoral. Uma vez condenado, o gestor público permanece inelegível por oito anos. Confira a lista por unidade federativa AQUI

Postado por Tadeu Nogueira às 15:31h

Com informações do G1CE

Pros decide manter apoio a Dilma; legenda renderá 35 segundos de TV

 

Publicado em 24/06/2014 - 19:00 por Roberto Moreira 

Pedro França/Futura Press/Estadão Conteúdo

Pedro França/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Pros, partido da base aliada ao governo, decidiu nesta terça-feira (24), em convenção nacional, apoiar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em outubro. O evento, realizado em Brasília, contou com a presença da presidente.

O partido aprovou, com 94,5% dos votos, o apoio a Dilma como candidata e Michel Temer (PMDB) como vice.

Com o apoio do Pros, Dilma garante 35 segundos a mais de tempo de TV e rádio para a propaganda eleitoral.

O partido foi criado em setembro do ano passado.

O ex-ministro Ciro Gomes, um dos principais representantes do partido, ao lado de seu irmão Cid, foi cotado para assumir uma pasta na última reforma ministerial, concluída pela presidente em março. Por pressão do PMDB, nenhum ministério chegou às mãos da sigla, mas o apoio à reeleição de Dilma se manteve.

Antes, os irmãos Gomes eram ligados a Campos, mas quando o PSB rompeu com o governo Dilma e decidiu lançar Eduardo Campos ao Palácio do Planalto, eles deixaram a legenda e se filiaram ao novato Pros.

“O melhor para o Brasil é que vossa excelência nos lidere. Nós votamos praticamente por unanimidade. Hoje me expresso na confiança de que nós achamos que o Brasil nas suas mãos será capaz de conhecer uma nova fase de mudanças”, declarou Ciro ao expor seu apoio à presidente.

Mais cedo durante a convenção, Ciro também afirmou ter “nojo” e “pavor” do discurso “simpatiquinho, mas mentiroso” de Marina Silva, candidata a vice na chapa de Campos, informou o jornal “Folha de S.Paulo”.

“Tenho pavor de ver a superficialidade irresponsável com que a Marina trata todos os assuntos do Brasil”, discursou Ciro. “Diante de uma admiração de importante pedaço da sociedade brasileira, os artistas, os intelectuais, a Marina desconsidera que o agronegócio brasileiro paga a conta do nosso país. Tenho nojo desse tipo de discurso, que é ‘simpatiquinho’, mas é mentira”, completou.

Defensora da área ambiental, Marina é vista por setores do agronegócio como adversária de seus interesses.

Uol

Ciro Gomes diz sentir “nojo” do discurso de Marina Silva

 

ciro

Durante convenção do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que oficializou apoio à Dilma Rousseff na corrida eleitoral pela reeleição, nessa terça-feira (24), o secretário de Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes (Pros), que esteve presente ao evento em Brasília, fez duras críticas à candidata a vice na chapa do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Para Ciro, o discurso da ex-ministra é “simpatiquinho”, porém mentiroso. “Diante de uma admiração de importante pedaço da sociedade brasileira, os artistas, os intelectuais, a Marina desconsidera que o agronegócio brasileiro paga a conta do nosso país. Tenho nojo desse tipo de discurso, que é ‘simpatiquinho’, mas é mentira”, declarou.

Ciro disse ainda que sente “pavor de ver a superficialidade irresponsável com que a Marina trata todos os assuntos do Brasil”. O ex-ministro de Lula discursou na convenção do partido e confirmou apoio à reeleição de Dilma.

Ausência

O governador Cid Gomes (Pros) não compareceu ao evento por determinações médicas. Durante convenção estadual do PDT, no último domingo (22), o governador passou mal e desmaiou. Segundo nota divulgada pelo Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Cid deu entrada ao hospital com hipotensão postural e queda de pressão arterial.

(O POVO Online)

TSE decide que minirreforma eleitoral não vale para eleições deste ano

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nessa terça-feira (24) que Lei nº 12.891/2013, conhecida como minirreforma eleitoral, não valerá para as eleições de outubro. A maioria dos ministros entendeu que a regra, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em dezembro do ano passado, só valerá para as próximas eleições, pois deveria ter entrado em vigor em outubro de 2013, um ano antes das eleições.

O TSE entendeu que a norma não pode ser aplicada porque o processo eleitoral já teve início, com as convenções partidárias. Além disso, as resoluções do tribunal, que definiram as regras das eleições, já foram aprovadas. Com a decisão, a minirreforma fica suspensa e só poderá ser aplicada nas eleições de 2016.

(Agência Brasil)

Lei da Ficha Limpa pode impedir candidatura de mais de 6 mil

 

Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil Edição: Beto Coura

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, recebe o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, que entrega uma lista com mais de 6.500 gestores que tiveram contas julgadas irregulares (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministro Augusto Nardes (TCU) entregou a Dias Toffoli (TSE) lista com mais de 6 mil gestores que tiveram contas julgadas irregulares Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Antônio Dias Toffoli, recebeu hoje (24) uma lista com 6,6 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.

A lista não é declaração de inelegibilidade mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.

“Além do fato de ficar oito anos fora das eleições, eles têm [de pagar] as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro.

As pessoas que constam da lista podem sofrer impugnação de eventuais candidaturas por iniciativa do juiz eleitoral, ou solicitadas por partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, coligações ou candidatos.

Entre os citados na relação do tribunal estão funcionários públicos que ocupam cargos de menor responsabilidade, até ministros e governadores. Eles poderão ter os nomes excluídos da lista caso consigam decisão judicial ou liminar nesse sentido. A impugnação das candidaturas depende, em última instância, da Justiça Eleitoral.

A unidade federativa com mais nomes listados é o Distrito Federal, que tem 729 gestores apontados como responsáveis por contas irregulares. Em seguida está o Maranhão, com 513 nomes e São Paulo, com 485. Roraima é o estado com menos gestores apontados na lista, com 97 nomes.

Os relacionados na lista do TCU cometeram as chamadas irregularidades insanáveis nos últimos oito anos, e tiveram negados todos os recursos possíveis no âmbito do Tribunal de Contas da União. O pagamento do débito ou da multa imposta como punição pelo TCU não implica retirada do nome do gestor da lista.

É dever dos tribunais de contas encaminharem as listas até o dia 5 de julho do ano eleitoral à Justiça Eleitoral. Os tribunais nos estados também estão fazendo isso e têm recebido orientação do TCU para disponibilizarem os nomes dos gestores citados na internet. Liberada para o público, a relação será constantemente atualizada até fim do ano. Dessa forma, pessoas citadas que conseguirem liminares na Justiça podem ter os nomes retirados e outras, cujos recursos forem se esgotando, poderão ser acrescidas.

Da Agência Brasil