O primeiro por volta das 19h de segunda-feira dia 16 foi detido Francisco Israel Sombra de Araújo que carregava 1.250 gramas da droga. O acusado vinha num ônibus da Guanabara e foi abordado no posto rodoviário no povoado Retiro.
O segundo se deu no início da manhã desta terça-feira quando dois homens foram presos acusados de tráfico de drogas. Os dois estavam em um Monza, placa HUM 7374 CE – Sobral. Luciano Rodrigues dos Santos e Francisco de Assis Messias Filho carregavam 1.200 gramas de crack. A droga foi apreendida e o carro conduzido à garagem da delegacia de Polícia Federal.
O quilo da droga pode ser avaliado em R$ 20 mil, mas não é um valor preciso segundo o delegado. “Eu não gosto muito de avaliar o preço da droga no mercado porque pode servir de estímulo para os menos esclarecidos”, disse.
Mas ainda segundo ele foi um prejuízo grande e agora os traficantes vão tentar compensar o prejuízo trazendo mais droga para a cidade. O delegado Marcos Roberto afirma que Parnaíba tem três rotas de entrada de drogas, a rodovia que liga Parnaíba a Chaval, a que dá acesso a São Luís pelo posto Jandira, e a de Buriti dos Lopes. Enquanto isso as diligências continuam e há muito a ser aprendido.
Por Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário