Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sete jogadores do Timão esperam por renovação

Após o término do Campeonato Brasileiro, 15 jogadores do Corinthians ficaram em dúvida sobre o futuro deles no clube. Com contrato vigente até 31 de dezembro de 2007, eles passaram a esperar pela procura dos dirigentes do Timão, em busca de definir uma renovação por mais algum tempo ou a liberação para negociar com outro clube.

Até agora, o volante Bruno Octávio é o único com a situação resolvida. A diretoria anunciou sua renovação até 2010. Entre os outros, como adiantou o LANCE!, Fábio Braz, Arce e Júnior Negão estão liberados para negociar e Ailton e Marinho são os próximos alvos da diretoria. O lateral-direito Iran retorna de empréstimo ao Botafogo e Edson, que não atua desde a 22ª rodada do Brasileiro, espera por propostas.

Portanto, dos 15 iniciais, restam apenas sete com possibilidades de renovação. Os goleiros Marcelo e Júlio César, respectivamente, segundo e terceiro goleiros, devem permanecer. O primeiro já revelou ao LANCE! que se acertou com a diretoria e teve seu contrato renovado. O segundo já iniciou uma conversa com os dirigentes.

Os volantes Moradei, Rafael Fefo e Vampeta vivem situações completamente diferentes. Moradei fez um bom Campeonato Brasileiro, mas, para mantê-lo, o Timão precisa pagar US$ 500 mil ao Bragantino, o que pode dificultar sua permanência. Fefo voltou recentemente de séria contusão e vinha treinando em separado. Talvez possa continuar como opção de reserva para compor o elenco. O velho Vamp, em sua terceira passagem pelo Alvinegro, não terminou bem o ano mas por ele fica para disputar a Série B. Resta saber se a diretoria o considera tão importante para 2008.

Os últimos dois dos 15 são o atacante Finazzi e o zagueiro Betão. Finazzi terminou o ano como artilheiro do time no Brasileirão com 12 gols. Jogador e diretoria já demonstraram interesse na renovação, mas até agora nada de concreto. No caso de Betão, a diretoria garante que quer mantê-lo, mas até agora não houve uma negociação. O capitão do time, que está no clube há 13 anos, diz ter propostas do exterior.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário