O Santos segue tratando sob sigilo as contratações para a próxima temporada, até porque ainda aguarda o desfecho da negociação envolvendo a renovação contratual do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas, nos bastidores, o clube se movimenta para contratar reforços visando a disputa da Copa Libertadores-2008.
O "pacotão" de reforços poderá vir diretamente da Ucrânia. Na última semana, o LANCENET! deu com exclusividade a nova investida do Peixe sobre o meia Jadson, ex-Atlético Paranaense e atualmente defendendo o Shakhtar Donetsk (UCR). Nesta quarta-feira, em contato telefônico com a reportagem do LANCENET!, Giuseppe Dioguardi, empresário do zagueiro Rodrigo, do atacante Kléber e também do ala Michael, todos do Dinamo de Kiev (UCR), confirmou que o Santos está interessado na contratação dos três atletas.
"Eu recebi uma consulta do clube pelo Rodrigo e pelo Kléber durante o período que eles ficaram em tratamento no Santos. O Michael fez reabilitação física no Palmeiras, mas também poderia jogar no Santos", afirmou Dioguardi.
Dos três, o sonho mais impossível é a contratação do atacante Kléber, ex-São Paulo. O jogador é visto na Ucrânia como uma mina de ouro para investimentos futuros. A Juventus (ITA) já mostrou interesse em contratar o jogador.
"É difícil que o Kléber saia. Ele está muito bem na Ucrânia e os dirigentes não querem se desfazer dele neste momento, ainda mais por empréstimo", disse o empresário.
Nesta quarta-feira à noite, Dioguardi viajará para Kiev, onde terá uma reunião com os dirigentes do Dinamo. A reunião foi pedida inclusive pelo clube ucraniano, que trocou de técnico nas últimas semanas. O novo treinador quer saber da condição física de Rodrigo, Kléber e Michael.
"O pessoal do Dinamo é muito antenado. Eles avaliam para qual time emprestar, pois sabem onde o jogador terá mais visibilidade", explicou.
No Santos, o nome mais forte dos três é o do zagueiro Rodrigo. Ele realizou recuperação no Cepraf com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, e deve iniciar a temporada pronto para atuar. As negociações com o Santos, entretanto, esfriaram.
"Como o Luxemburgo ainda não definiu seu futuro a negociação esfriou um pouco e ninguém nos contactou mais", declarou Giuseppe Dioguardi, deixando no ar a possibilidade de Rodrigo só jogar no Santos em caso de permanência de Luxemburgo.
LANCEPRESS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário