
Beijing, 24 abr (Xinhua) -- A cooperação tecnológica entre a China e a América Latina continua a melhorar em qualidade e formou uma rede multifacetada e de múltiplas camadas, disse o ministro chinês da Ciência e Tecnologia, Yin Hejun.
Nos últimos anos, a cooperação tecnológica entre a China e a América Latina floresceu, com a expansão da cobertura em vários campos e uma gama cada vez mais diversificada de entidades colaborativas, disse Yin na quarta-feira durante o evento inaugural para marcar o Dia da Ciência China-América Latina e Caribe.
Yin observou que, além dos campos tradicionais, como construção de infraestrutura, agricultura e recursos energéticos, a cooperação entre os dois lados se expandiu para campos de fronteira emergentes, incluindo 5G, tecnologia digital, novas energias, novos materiais e biomedicina.
Foram estabelecidos centros de inovação alimentar sustentável e transferência de tecnologia entre a China e a América Latina, criando plataformas para enfrentar novos desafios no campo da ciência e tecnologia, disse o ministro.
Olhando para o futuro, a China continuará a defender os princípios da cooperação aberta, justa e não discriminatória em ciência e tecnologia internacional para promover um ambiente mais aberto para a inovação científica, disse ele.
No evento, especialistas de ambos os lados compartilharam suas últimas descobertas de pesquisa e experiência prática em áreas-chave como saúde, tecnologia agrícola, tecnologia digital e reprodução biológica, bem como a construção de plataformas de cooperação relevantes.
Fonte: https://portuguese.news.cn/20250424/4649d0667e9f4ced87660450a35395aa/c.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário