O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), também assegurou que o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PI), será punido
31 de agosto de 2021, 10:41 h Atualizado em 31 de agosto de 2021, 11:02
Senador Renan Calheiros e o deputado Ricardo Barros (Foto: Pedro França/Agência Senado | Jefferson Rudy/Agência Senado
247 - O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta terça-feira (31) que o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), será "exemplarmente punido" por causa de envolvimento em esquemas de corrupção em negociações para a aquisição de vacinas investigados pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
"O deputado é o comandante de um dos maiores esquemas de roubalheira que assaltaram o Ministério da Saúde. Isso está evidentemente comprovado", disse o emedebista em coletiva de imprensa. "O papel desse Ricardo Barros na vida nacional é lamentável e ele precisa ser exemplarmente punido por conta disso", complementou.
O líder do governo passou a ser formalmente investigado pela CPI neste mês de agosto. O senador fez o comentário após ser questionado sobre um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que apontou incompatibilidade entre algumas transferências de Barro e o patrimônio dele.
Segundo o órgão, entre 1 de março de 2021 até 31 de março de 2021, as transferências de Barros somaram R$ 418 mil, o equivalente a 94% do que o parlamentar disse ter como renda líquida declarada: R$ 446 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário