247 - Depois de ser afastado do Senado pelo ministro Edson Fachin, Aécio Neves perdeu também a presidência do PSDB nesta quinta-feira. O novo presidente do partido é o deputado Carlos Sampaio (SP), vice-presidente jurídico do PSDB.
A escolha do deputado para o lugar que antes era de Aécio Neves deu-se após reunião da cúpula do PSDB no gabinete do senador Tasso Jereissati, iniciada às 10h30.
Aécio Neves foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS, para pagar um advogado em sua defesa da Lava Jato. O dinheiro teria sido entregue a seu primo Frederico Pacheco de Medeiros, o "Fred", em quatro parcelas de R$ 500 mil. Uma das entregas, feita por Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da JBS, foi gravada pela Polícia Federal.
Carlos Sampaio assume o posto interinamente até que a Executiva Nacional da legenda convoque uma eleição para escolha de um novo presidente.
O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), "intimou" o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE) a saber do conteúdo de ordem em que suspende o mandato de senador de Aécio Neves (PSDB-MG) e aplica medidas cautelares alternativas à prisão solicitada pelo procurador-geral Edson Fachin.
Aécio Neves está proibido de ter contato com qualquer um dos investigados ou réus nos fatos relacionados à delação da JBS e de deixar o Brasil, devendo o tucano entregar à Justiça o seu passaporte.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/296337/PSDB-enxota-A%C3%A9cio-e-elege-Sampaio-como-novo-presidente.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário