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terça-feira, 3 de maio de 2011

11 de Setembro, ataque ou conspiração

 


A “Conspiração” do 11 de Setembro de 2001
Essa data ficou marcada para sempre na historia, e todo ano fica a expectativa de que algo irá acontecer, novo ataque? (espero que nunca mais), invasão da Terra por alienígenas? Rebelião Mundial dos Anões de Jardim? Seu pão cairá com a manteiga para cima?. Bem o que acontecer de estranho hoje poderá ser atribuído ao dia, caso algo de estranho aconteça com você, deixe seu relato faça um comentário.
11 de Setembro de 2001 - Existem várias teorias conspiratórias envolvendo os múltiplos atentados terroristas nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001.
Segundo a deputada americana Cynthia McKinney, do Partido Democrata, o presidente George W. Bush sabia antecipadamente dos ataques. Sabia e não fez nada. McKinney diz que a administração
Bush precisava lançar os Estados Unidos numa nova guerra para beneficiar um certo Carlyle Group, firma de investimento baseada em Washington. George Bush pai, é um dos conselheiros da empresa,
que também conta com vários ex-militares linha dura na mesa diretiva. O Carlyle Group teria investido muita grana na indústria bélica, e uma nova guerra era tudo que eles precisavam para turbinar os lucros.
Representantes do Carlyle Group reagiram com bom humor às acusações da deputada: “Ela disse isso em ROSWELL, Novo México?”, perguntou o assessor de imprensa Chris Ullman em abril de 2002, quando a denúncia foi feita. O tom irônico não inibiu o surgimento de várias outras teorias conspiratórias. Uma delas, divulgada pela internet, afirma que o Pentágono não foi atingido por um Boeing 757, mas sim por um carro-bomba .

 
O autor francês Thierry Meyssan foi ainda mais longe no livro L’Effroyable Imposture (Editions Carnot, 2002). Ele diz que os aviões que se chocaram contra o World Trade Center eram pilotados por controle remoto e que o Pentágono foi, na realidade, atingido por um míssil americano. Outra teoria popular é que o vôo 93 da United Airlines, oficialmente derrubado pelos próprios passageiros na Pennsilvânia, foi, na verdade, abatido por caças americanos.
A emissão na RTP2 do documentário “Loose Change” sobre a tese da “Conspiração Interna” na raíz dos atentados do dia 11 de Setembro de 2001 relançou a polêmica sobre os ditos… Pela primeira vez, as dúvidas que alguns alimentam sobre os acontecimentos deixaram o restrito nicho dos adoradores das teses conspirativas e chegou ao público em geral (pelo menos aquele que ainda sintoniza a RTP2…). Polêmico, este documento, levanta várias questões e aborda algumas estranhas inconsistências ocorridas nesse dia. Assim, passaremos a listar sob esta nova Category “9/11 Conspiracy” uma série de Posts dedicados às anomalias que rodeiam os acontecimentos deste dia. Procuraremos desmontar uma por uma todas as anomalias, identificando as falsas anomalias (que existem em grande número) e identificando aquelas outras que não são compatíveis com a teoria oficial. Clavis Prophetarum
Vamos começar com a “Anomalia 1″: Porque é que as testemunhas do “avião” que se abateu sobre o Pentágono não são unânimes na sua identificação?
“Sendo a primeira a chegar ao local, a agência Reuters anuncia que o Pentágono foi atingido pela explosão de um helicóptero. Esta notícia é confirmada telefonicamente à Associated Press por um consultor democrata, Paul Begala. Alguns minutos mais tarde, o Departamento de Defesa corrige a informação: tratava-se de um avião. Novos testemunhos vêm contradizer os primeiros a dar crédito à versão das autoridades: Fred Hey, assistente parlamentar do senador Bob Ney, viu cair um Boeing enquanto seguia de automóvel pela auto-estrada que passa junto ao Pentágono.”
p.10
Fonte:
“11 de Setembro de 2001, A Terrível Impostura (Nenhum avião caiu sobre o Pentágono?)”; Thierry Meyssan; Frenesi.
Explicação Oficial:
Desconhecida.
Explicações Possíveis:
a) O Boeing 757 ter-se-ia aproximado do Pentágono a mais de 800 Km/h (tese oficial) a esta velocidade poucos observadores seriam capazes de identificar claramente um aparelho que em vôo rasante (entre 10 a 2 metros de altitude) atravessava o céu a alta velocidade… Isso pode explicar as referências múltiplas a um “pequeno jacto de 10 a 20 passageiros”, a helicópteros ou a mísseis de cruzeiros de várias testemunhas. Seria mais difícil confundir um destes com um avião com as dimensões de um Boeing 757…
b) Algumas destas observações podem ser fabricadas… Isto é, provenientes de pessoas com relações ou mesmo pertencentes aos Serviços de Informação, assim se poderiam explicar as referências a “Boeings” (com o detalhe do fabricante…)
c) Muito perto da zona de impacto no Pentágono existe um heliporto… Será que um helicóptero com os códigos de autorização correctos (que alguém usou numa chamada não identificada de alerta ao Pentágono antes do primeiro ataque) se aproximou com a suposta intenção de aterrar nele e depois, subitamente, intencional se atirou contra o edifício? Isso explicaria o relato do avistamento de “helicópteros” (os primeiros relatos, aliás) e também a reduzida dimensão (5 metros) do buraco no Pentágono… Seria um piloto suicida ou helicóptero telecomandado (com uma implementação da tecnologia Global Hawk)?
Cronograma dos eventos ocorridos em 11/09/01
• na manhã de 11 de setembro de 2001, 19 terroristas de origem islâmica embarcaram em quatro vôos domésticos nos Estados Unidos;
• 7:59 - o vôo 11 da American Airlines decola do Aeroporto de Logan em Boston;
• 8:14 - o vôo 175 da United Airlines também decola do Aeroporto de Logan em Boston;
• 8:20 - o vôo 77 da American Airlines decola do Aeroporto de Dulles em Washington;
• 8:40 - o vôo 93 da United Airlines decola do Aeroporto de Newark em Nova Jérsei;
• 8:45 - o vôo 11 atinge a Torre Norte do WTC;
• 9:03 - o vôo 175 atinge a Torre Sul do WTC;
• 9:25 - a FAA - organização governamental americana que supervisiona e regula o tráfego aéreo - exige uma "aterrissagem geral" para todas as aeronaves nos Estados Unidos. Nenhum avião poderá decolar e todas as aeronaves deverão pousar;
• 9:30 - o Presidente Bush faz um discurso à nação e relata os eventos como "ataques aparentemente de terroristas";
• 9:43 - o vôo 77 atinge o Pentágono;
• 10:05 - a Torre Sul desaba;
• 10:10 - o vôo 93 cai na Pensilvânia;
• 10:10 - o muro do Pentágono desaba;
• 10:28 - a Torre Norte desaba;
• 17:20 - o Edifício 7 do WTC desaba;
• 20:30 - o Presidente Bush faz um discurso à nação culpando os terroristas pelos ataques.
Todos os fatos registrados nessa relação realmente ocorreram, e em sua maioria foram transmitidos ao vivo. A "história oficial" oferece uma explicação para esses eventos e tudo faz sentido sob uma perspectiva.
Vários aviões foram seqüestrados no passado, por isso é muito fácil imaginar um ataque à quatro aeronaves coordenados de uma vez. A idéia de usar aeronaves de grande porte como bombas voadoras foi inovadora e engenhosa, mas dentro das possibilidades da situação.
Dessa forma, para dar início a uma teoria da conspiração, deve haver um fato sem uma explicação satisfatória. Em algumas teorias, os aspectos são muito sutis. Mas no caso do 11 de setembro, há quatro ocorrências que não fazem muito sentido na história oficial.
• Três arranha-céus desabaram - nunca um arranha-céus havia desabado devido a um incêndio. Quando as Torres Norte e Sul desabaram, deve ter soado crível, pois aeronaves de grande porte se chocaram contra elas. Mas quando o WTC 7 desabou, causou estranheza.
• O modo como o presidente e seus negociadores reagiram quando o segundo avião se chocou contra a Torre Sul, que foi estranho. Quando o primeiro avião se chocou contra a Torre Norte, o comportamento da equipe presidencial é perdoável, porque talvez ninguém tivesse ciência do ocorrido. Todavia, quando o segundo avião se chocou, todos tinham conhecimento do ocorrido, e portanto o modo como o presidente e seus negociadores agiram foi estranho.
• O Pentágono corria risco de ser atingido por um avião de carreira. Pelo que parece, tal fato parecia completamente impossível. O Pentágono é o nervo central da maior e mais sofisticada organização militar que o mundo já conheceu. Dessa forma, é sensato pensar que existe um sistema defensivo a postos, tornando o conjunto de edifícios invulnerável. Certamente edificações como o Pentágono estariam protegidas por mísseis antiaéreos, não é mesmo? O ataque sobre o Pentágono aconteceu 58 minutos após o primeiro avião colidir contra a Torre Norte, o que seria tempo suficiente para rastrear os jatos e proteger Washington, mesmo que não houvesse mísseis em terra.
• Nenhum dos quatro aviões seqüestrados foi abatido por caças, embora esse tipo de intercepção seja comum. Isso é estranho, especialmente no caso do Pentágono. O jato de Payne Steward Lear saiu de curso em 1999. Logo em seguida, mais de 10 aviões o interceptaram, sendo que a primeira intercepção aconteceu 20 minutos após os controladores de vôo terem tomado ciência do problema. Então, porque não houve uma resposta imediata aos quatro aviões seqüestrados.
Alguns filmes foram feitos para apresentar a realidade dos casos:
- Fahrenheit 11 de Setembro
- Loose Change 2ª Edição - Versão Portuguesa (11 de Setembro: Conspiração Interna)
(2006)
- Loose Change 9/11: An American Coup (2009)
- Zeitgeist (2007)
Este dia, 11 de setembro de ....um ataque ou uma conspiração contra o próprio país. O dinheiro, para os países capitalistas, vale muito mais do o próprio amor. Vale muito mais do que até mesmo a própria vida. Abaixo compartilharemos um vídeo que fará você, amigo e leitor deste veículo de comunicação. O nome dele é Loose Change de 2005 e foi proibido de ser exibido nos estados unidos da américa (com letra minúscula). Até onde vai o interesse político e a cobiça do ser humano. Gostaria que você mesmo, amigo leitor, tirasse suas próprias conclusões, e fizesse uma breve reflexão sobre os ataques de 11 de setembro. Será que realmente foi uma tragédia, ou simplesmente uma operação fabricada.Analise:

Postado por Elenilton Roratto

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